Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

NBB - No Sul, Mogi bate Caxias e volta a sonhar com G-4

     Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016
NBB - No Sul, Mogi bate Caxias e volta a sonhar com G-4
Equipe mogiana cresce no último quarto, volta a vencer no NBB e cola no 5º colocado Solar Cearense; Gustavinho bate recordes pessoais contra ex-time
A história do confronto desta quarta-feira entre Banrisul/Caxias do Sul Basquete e Mogi das Cruzes/Helbor, realizado no Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, teve capítulos distintos em seu enredo, mas no final, o desfecho foi favorável aos mogianos. Após um primeiro tempo de altos e baixos, o time do técnico Danilo Padovani foi superior no último quarto, bateu os caxienses, pelo placar de 89 a 81, e voltou a sonhar com o G-4 do NBB.

Depois de perder seu lugar entre os quatro primeiros colocados e ainda cair para a sexta posição, o Mogi chegou ao seu nono triunfo em 15 jogos (60% de aproveitamento) e se manteve na mesma colocação, só que agora mais próximo do quinto colocado Solar Cearense, que tem campanha de dez êxitos em 16 oportunidades (62,5% de aproveitamento).

Muito da vitória mogiana se deve ao ala/pivô Lucas Mariano. Vindo do banco, o camisa 28 chamou a responsabilidade no último quarto, acertou três bolas de 3 pontos em três tentativas (100% de aproveitamento), registrou 12 pontos só na parcial final e liderou o esquadrão paulista nos dez minutos finais, período em que a equipe decretou seu resultado positivo em solo gaúcho. No final, Lucas terminou o duelo como cestinha do Mogi, com 19 pontos, além de sete rebotes e 21 de eficiência.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Caxias e Mogi

Apesar do revés, o duelo foi pra lá de especial para o armador Gustavinho, do Caxias. Ídolo da torcida mogiana, o jogador, que defendeu o esquadrão do Alto Tietê nas últimas três temporadas, registrou 21 pontos e estabeleceu seu recorde pessoal no NBB, que antes era de 20 tentos nos playoffs da temporada 2013/2014 contra o Limeira. Além disso, Gustavinho ainda deu dez assistências, anotou seu primeiro duplo-duplo na temporada e totalizou expressivos 28 de eficiência.

Agora, após se recuperar da derrota para o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, o Mogi seguirá sua jornada de partidas fora de casa e medirá forças com o EC Pinheiros, nesta sexta-feira (29/01), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 20h05, o Caxias do Sul receberá o São José Basketball, no Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha.

Com lance livre de Nezinho no fim, Franca vence Minas

Franca Basquete e Decisão Engenharia/Minas travaram um duelo emocionante no Ginásio Pedrocão, nesta quarta-feira (27/01). Em um verdadeiro teste para cardíaco, os donos da casa venceram os mineiros, por 80 a 79, com lance livre decisivo de Nezinho convertido a dois segundos do final da partida.

Apesar de Nezinho ter convertido o ponto da vitória, o destaque do triunfo do Franca foi Schneider, que converteu cinco bolas de 3 e anotou 16 tentos (cestinha do time). O ala ainda foi praticamente perfeito no quarto decisivo, em que atuou todos os 10 minutos e anotou sete de oito pontos tentados. Pelo lado mineiro, quem se sobressaiu foi o norte-americano Benzor Simmons, com 19 pontos, e o ala Pedro Macedo, com 16.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Franca e Minas

Com a vitória, o Franca ultrapassou os mineiros na tabela de classificação. São nove vitórias e oito derrotas para o time do interior paulista, enquanto o Minas tem uma campanha exatamente contrária - oito triunfos e nove resultados negativos.

Com largo placar, Pinheiros passa pelo São José

O EC Pinheiros não deu chances ao São José Basketball nesta quarta-feira (27/01). Jogando em casa, o time da capital paulista se colocou a frente do marcador desde o começo e foi aumentando a sua vantagem quarto a quarto. No fim, vitória incontestável dos pinheirenses, pelo expressivo placar de 104 a 65.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Pinheiros e São José

Todo o quinteto titular do Pinheiros merece destaque na vitória desta noite. Quatro deles alcançaram os dois dígitos de pontuação: Bennett (12), Holloway (16), Renan (16) e Mineiro, que ainda pegou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo. Lucas Dias, que também iniciou a partida, não chegou aos dez pontos, mas teve excelente aproveitamento de quadra (66,7%) e pegou cinco rebotes em 23 minutos em quadra.

Vitória e Paulistano fazem duelo isolado nesta quinta-feira

Será uma partida de suma importância para Universo/Vitória e Paulistano/Corpore. Ambos carregando sequências negativas no NBB, os dois times estarão frente a frente nesta quinta-feira (28/01), no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), às 21 horas (de Brasília), em duelo crucial para as respectivas objeções das equipes no campeonato.

Um dos únicos clubes que ainda não ganhou em 2016 - o outro é o Banrisul/Caxias do Sul Basquete -, o Vitória precisa do triunfo para seguir na zona de classificação dos playoffs. No exato momento, o esquadrão baiano está no limite na zona, na 12ª colocação, com campanha de cinco êxitos em 16 partidas (31,3% de aproveitamento).

+Confira a matéria completa sobre o jogo desta quinta-feira entre Vitória e Paulistano

Enquanto o Vitória busca se firmar na zona de acesso aos playoffs, o Paulistano está na luta pelo G-4. Líder isolado durante as dez primeiras rodadas, o clube da capital paulista vem de uma sequência ruim no NBB e sofreu três derrotas nas últimas três rodadas, para o Rio Claro, e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Solar Cearense, adversários diretos na briga pelo G-4. Com isso, caiu para a quarta posição.

Confira os resultados desta quarta-feira e os próximos jogos do NBB 2015/2016:

- 27/01 (Quarta-feira)
EC Pinheiros 104 x 65 São José Basketball
Franca Basquete 80 x 79 Decisão Engenharia/Minas
Banrisul/Caxias Basquete 81 x 88 Mogi das Cruzes/Helbor

28/01 (Quinta-feira)
21h - Universo/Vitória x Paulistano/Corpore

- 29/01 (Sexta-feira)
19h30 - EC Pinheiros x Mogi das Cruzes/Helbor
20h - Franca Basquete x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília - ao vivo na WEB20h - Paschoalotto/Bauru x Decisão Engenharia/Minas
20h05 - Banrisul/Caxias Basquete x São José Basketball

30/01 (Sábado)
17h30 - Solar Cearense x Liga Sorocabana - ao vivo na RedeTV!

31/01 (Domingo)
18h - Paschoalotto/Bauru x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília - ao vivo na WEB

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário