Translate

sábado, 30 de abril de 2016

Uniforme escolar promove igualdade social e segurança para alunos

Uniforme escolar promove igualdade social e segurança para alunos

         A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Professor Horlandi Violatti, Lúcia Helena de Sousa fez uma análise de conjuntura social sobre o kit uniforme que está sendo entregue aos pais pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Educação. “Estas ações garantem às crianças melhores condições de estudo e aos pais mais tranqüilidade no orçamento familiar, promovendo a igualdade social entre os alunos e oferecendo mais segurança para os mesmos”.
            Na tarde desta quarta-feira (27) os pais dos alunos desta unidade escolar participaram da entrega inicial dos 240 kits uniforme composto por um par de tênis, um par de meias, três camisetas e duas bermudas.     .
            O motorista que atua no transporte escolar, Rafael Ferreira da Silva, pai do aluno Fernando Ferreira Matoso afirmou que o material completa o kit escolar e beneficia as finanças das famílias. “Ás vezes o orçamento familiar está apertado e alguns pais não conseguem comprar todos os itens que o filho necessita para estudar. É positivo este investimento da Prefeitura na educação das crianças”, disse.
            A representante dos pais, Ana Cecília Ferreira Matoso destacou que o uniforme fortalece a segurança dos estudantes. “Com a padronização das roupas facilita a identificação dos alunos tanto no âmbito escolar como externo”, salientou.

            Desfile marca entrega de uniforme     

            Uma passarela foi montada no pátio da Escola Municipal Amanda Carneiro Teixeira, para oito alunos desfilarem e marcarem o recebimento inicial dos 610 kits uniformes da unidade educacional, situada no bairro Brasil. Durante a solenidade simbólica teve apresentação do hino da escola e os estudantes saudaram os componentes da mesa de trabalho.  
            Sobre o clima descontraído dos alunos, a diretora da escola, Marisa Bento de Moura Ochiucci citou as justificativas. “Tudo é fruto da motivação das famílias, envolvimento da equipe e principalmente dos alunos. Sempre trazemos a escola aberta para todos os eventos. E, agora recebem este benefício e os pais agradecem”, disse.
            O funcionário público, Eduardo José Nogueira pai da aluna, Maria Tereza de Souza Nogueira do primeiro ano ficou satisfeito com a chegada do kit uniforme. “Temos que agradecer o empenho da Prefeitura de Uberlândia e a Secretaria de Educação por ter esta atenção especial com toda a rede pública municipal”, enfatizou.                                        
            Adilson Silva
            Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário