O dia 17 de novembro é o Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade. Uma data para conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados para se evitar nascimentos prematuros que são responsáveis por quase metade das mortes de recém-nascidos no mundo. No Brasil, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 11,7% do total de nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação.
Para discutir o tema o Serviço de Neonatologia do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), juntamente com o Banco de Leite Humano, promoverão no dia 17 de novembro, a partir das 14h, no HCU-UFU, evento de integração entre mães e familiares de bebês e crianças que nasceram prematuras e estão ou estiveram internadas no hospital, doadoras de leite humano, profissionais de saúde, alunos do Projeto Disque Amamentação e comunidade acadêmica.
De acordo com os organizadores, o objetivo é proporcionar um momento de reflexão, integração e educação em saúde sobre a prematuridade.
Como parte da programação haverá também oficinas sobre cuidados de higiene e prevenção de infecções, primeiros socorros, prevenção de acidentes, estimulação neurossensorial, alimentação saudável e amamentação.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário