Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Mutirão Cidade Limpa recolhe 1.356 toneladas de lixo em quatro dias de trabalho

Mutirão Cidade Limpa recolhe 1.356 toneladas de lixo em quatro dias de trabalho
    
Em quatro dias de trabalhos do Mutirão Cidade Limpa, a força-tarefa da Prefeitura de Uberlândia já retirou 1.356 toneladas de lixo das ruas da Zona Leste de Uberlândia. Do total, 125 toneladas correspondem a massa verde, que são materiais orgânicos retirados durante roçagem e capina de canteiros centrais e lotes vagos abertos. As outras 1.231 toneladas são de entulhos recolhidos nas ruas e em lotes vagos.

O objetivo do Mutirão Cidade Limpa é limpar e organizar a cidade com serviços de capina, roçagem, retirada de entulhos, varrição, tapa buracos e sinalização. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior, os trabalhos são importantes para garantir a segurança da população de Uberlândia e também para a prevenção de doenças, como a dengue. “Estamos em um momento crítico e propício à infestação do mosquito transmissor da dengue. Temos que prevenir e orientar a população da importância de manter o quintal e os lotes limpos, eliminando locais de possíveis focos da doença”, afirmou.

O Mutirão Cidade Limpa continua na Zona Leste de Uberlândia até sexta-feira (20). Na próxima segunda-feira (23), a força-tarefa vai para a Zona Norte da cidade. As outras áreas serão contempladas gradualmente. Contudo, paralelo ao Mutirão, a Prefeitura mantém o cronograma normal dos serviços de roçagem de lotes vagos e abertos em outros bairros de Uberlândia.

Mais de 150 pessoas estarão envolvidas no Mutirão Cidade Limpa em 8 frentes de trabalho que abrangem as secretarias de Meio Ambiente, de Obras, de Saúde e de Trânsito e Transporte. 


Balanço do Cidade Limpa:
Dias de trabalho: 12, 13, 16 e 17 de janeiro
Local: bairros Morumbi, Alvorada, Dom Almir, São Francisco, Celebridade, Prosperidade, Zaire Resende e Joana D’arc, na Zona Leste da cidade
Lixo retirado: 1.356 toneladas
            - 1.231 toneladas de entulho
            - 125 toneladas de massa verde (materiais orgânicos retirados durante roçagem e capina de canteiros centrais e lotes vagos abertos)


Confira os serviços contemplados no Mutirão Cidade Limpa:

1-    Roçagem e capina em escolas (equipe com 15 pessoas)
2-    Roçagem de canteiros centrais e praças (equipe com 15 pessoas)
3-    Roçagem de lotes vagos e abertos (equipe com 20 pessoas)
4-    Retirada de entulhos e afins de pontos críticos, lotes vagos, etc. (duas equipes com 12 pessoas)
5-    Varrição (equipe com 12 pessoas)
6-    Tapa buracos (duas equipes com 15 pessoas)
7-    Equipe Zoonoses
8-    Sinalização Horizontal nas escolas


17/01/2017 Daniela Nogueira

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883