Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

NBB CAIXA - Brasília bate Caxias e assume liderança pela 1ª vez

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017
NBB CAIXA - Brasília bate Caxias e assume liderança pela 1ª vez
Com vitória fora de casa, candangos igualaram campanha do Flamengo e assumiram a ponta pela 1ª vez na temporada
O UniCEUB/BRBCARD/Brasília lutou muito e fez por merecer a liderança do NBB CAIXA 16/17. Nesta quinta-feira (26/01), com a vitória diante do Banrisul/Caxias do Sul, por 81 a 76, no Ginásio Vasco da Gama, os comandados de Bruno Savignani igualaram a campanha do Flamengo e assumiram o topo da classificação devido ao confronto direto entre os times.

Com a vitória, o Brasília chegou a 12 triunfos em 16 partidas, campanha idêntica a do Flamengo, melhores classificados do NBB CAIXA 16/17. A liderança veio devido ao confronto direto contra o rival rubro-negro, no qual venceu, por 95 a 83, e ficou com a vantagem no desempate.

Vivendo um ótimo momento na temporada, Guilherme Giovannoni mais uma vez foi peça chave na vitória candanga. Em pouco mais de 30 minutos, o ala/pivô chegou ao seu terceiro duplo-duplo nos últimos quatro jogos, com 20 pontos anotados e 12 rebotes conquistados.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Caxias e Brasília

Dois dos destaques deste NBB CAIXA, Fúlvio e Lucas Mariano também estiveram muito bem nesta noite. A conexão entre o armador e o pivô mais uma vez deu resultados e o camisa 28 terminou com 14 pontos e cinco rebotes, enquanto o número 11 somou quatro tentos e distribuiu dez assistências.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Com 17 bolas de 3, Bauru vence a 3ª seguida fora de casa

O Dragão cuspiu fogo no Ginásio Juquinha. Com 17 bolas de 3 pontos, o Gocil/Bauru Basket levou a melhor sobre o Macaé Basquete, na noite desta quinta-feira, pelo placar de 87 a 67, e chegou ao seu terceiro resultado positivo seguido fora de casa, o que o deixou firme na briga pelas primeiras posições.

Os 17 chutes de 3 pontos convertidos foram distribuídos em cinco atletas: Alex Garcia (19 pontos) e Jefferson William (14 pontos) com quatro cada, Léo Meindl (20 pontos) e Stefano com três cada, Gegê com duas e Gui Deodato com uma. A equipe bauruense ficou a um tiro do recorde da temporada, que é do Mogi, com 18.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Macaé e Bauru

Esta foi a terceira vitória seguida do Bauru atuando como visitante. Antes, a equipe bauruense havia batido o Flamengo no Rio de Janeiro e o Campo Mourão no Paraná. Agora, o time retorna à Cidade Sem Limites para uma sequência de três jogos em casa, contra Paulistano/Corpore (31/01), LSB/Uniso (02/02) e EC Pinheiros (14/02).

Vindo de dois excelentes jogos (vitória fora de casa sobre Mogi e derrota para Franca por apenas três pontos), o Macaé não conseguiu repetir o bom desempenho na noite desta quinta-feira. Os destaques ficaram por conta do norte-americano Kendall Anthony, com 21 pontos, Thiaguinho, com 12, e Erick Camilo, que fez dez pontos e pegou oito rebotes.

Em São Januário, Minas quebra sequência do Vasco

O Minas Tênis Clube esfriou o bom momento do Vasco da Gama no NBB CAIXA. Em pleno São Januário, a equipe de Belo Horizonte se impôs em solo cruzmaltino, levou a melhor, pelo placar de 87 a 75, e quebrou a sequência de três vitórias seguidas do Gigante da Colina no maior campeonato de basquete do país.

Para sair de quadra vencedor, o time mineiro contou com ótimo desempenho ofensivo e teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos: Scott Rodgers (22), que saiu do banco e ainda deu seis assistências, pegou seis rebotes e roubou quatro bolas, Mosso (18), Maynard (15), Danilo Siqueira (13) e Paulinho Boracini (10).

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Vasco e Minas

Por sua vez, o Vasco teve no norte-americano David Jackson sua maior figura em quadra, com 20 pontos, além de cinco rebotes, quatro assistências e quatro recuperadas de bola (27 de eficiência). Além dele, Murilo Becker, com 15 pontos, e Gaúcho, que contribuiu com 13, foram outros que apareceram bem na equipe da casa.

Com o resultado, o Minas igualou a campanha do 11º colocado Solar Cearense (6 vitórias em 15 jogos - 40% de aproveitamento), mas ainda perde pelo confronto direto. Já o Vasco da Gama segue na oitava colocação, com oito triunfos em 15 partidas (53,3% de aproveitamento), mesma campanha de Paulistano/Corpore e Campo Mourão, que entrarão em quadra nesta sexta-feira.

Três partidas agitam a sexta-feira do NBB CAIXA

O NBB CAIXA 2016/2017 não para e terá sequência nesta sexta-feira (27/01) com a realização de três partidas. Em Sorocaba (SP), LSB/Uniso e Campo Mourão Basquete medem forças, às 20 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página oficial do NBB.

Mais dois confrontos diretos completarão o ótimo dia do basquete nacional. Às 19h30, o Paulistano/Corpore enfrentará o Mogi das Cruzes/Helbor, na capital paulista. Enquanto isso, às 21 horas (de Brasília), o Universo/Vitória duelará contra o EC Pinheiros, em Salvador (BA).

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA:

27/01 (sexta-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes/Helbor
20h - Liga Sorocabana x Campo Mourão Basquete -ao vivo no #NBBnaWeb
21h - Universo/Vitória x EC Pinheiros

28/01 (sábado)
14h - Vasco da Gama x Flamengo -ao vivo na Band e no SporTV
17h - Banrisul Caxias Basquete/Minas Tênis Clube

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário