Translate

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

NBB CAIXA - Flamengo e Brasília ganham moral para clássico deste sábado

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017
NBB CAIXA - Flamengo e Brasília ganham moral para clássico deste sábado
Rubro-negros e candangos triunfaram e ganharam moral para o "Clássico dos campeões" deste sábado, ao vivo na Band
Únicos campeões da história do NBB CAIXA, Flamengo e UniCEUB/BRBCARD/Brasília vão com moral para o clássico entre eles deste sábado. Na noite desta quinta-feira (12/01), as duas equipes venceram seus compromissos da rodada e ganharam força para o dérbi, que será no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal, às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Líder do NBB CAIXA, o Flamengo foi a Belo Horizonte e conquistou um expressivo triunfo. Em plena Arena Minas, o atual tetracampeão dominou o duelo e levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube, pelo largo placar de 89 a 60, resultado que o mantém firme na ponta do campeonato.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Minas e Flamengo

Para construir este excelente resultado, o Flamengo contou com ótimo desempenho coletivo e seis atletas fazendo mais de dez pontos: Marquinhos (16), JP Batista (16), que também apanhou sete rebotes, Lelê (13), Olivinha (12), que ainda pegou nove sobras, mesma quantidade de Rafael Mineiro (11), e Marcelinho Machado (11), que deu seis assistências.

Já o vice-líder Brasília triunfou de maneira bem diferente. Em casa e diante do penúltimo colocado Macaé Basquete, o Time de Lobos levou um sufoco, mas se sobressaiu no último quarto com Deryk Ramos quente e venceu por 74 a 72, resultado que o mantém colado no clube da Gávea.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Brasília e Macaé

Depois de passar os três primeiros quartos apagado, Deryk brilhou na "hora H" e liderou a virada candanga no fim, com três bolas de 3 seguidas nos minutos finais. Ao todo, o garoto, que substituiu o lesionado Fúlvio na armação, somou 17 pontos e cinco assistências. Além dele, destaque para Giovannoni, com 18 pontos, dez rebotes e sete assistências, e Lucas Mariano, com 17 pontos.

Mogi controla Franca e volta ao G-4

O Mogi das Cruzes/Helbor teve o controle do jogo nesta quinta-feira (12/01). Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha dominou o Franca Basquete do início ao fim e venceu o duelo válido pelo NBB CAIXA 2016/2017, pelo placar de 82 a 63.

Shamell foi o grande nome da vitória mogiana. Com 22 pontos, o norte-americano teve grande desempenho ofensivo. O restante da pontuação ficou divido em outros seis atletas: Tyrone e Caio Torres marcaram 12 e 11 pontos, respectivamente, Gerson, Vithinho e Jimmy anotaram nove cada, enquanto que Filipin registrou oito pontos.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Mogi e Franca

A vitória recolou o Mogi na quarta posição. Agora, a equipe do Alto do Tietê tem um total de sete triunfos em 11 partidas e voltou a ultrapassar Paulistano/Corpore e EC Pinheiros, que agora dividem a quinta posição com campanhas de 61,5% de aproveitamento.

Já pelo lado do Franca, que conheceu sua sétima derrota em 14 jogos (50% de aproveitamento), o armador Henrique Coelho teve boa atuação individual. Com 16 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas, o jogador foi o atleta mais efetivo do time visitante na partida (22).

De virada, Bauru vence em Campo Mourão 

O Gocil/Bauru Basket conquistou uma importante vitória fora de casa na noite desta quinta-feira (12/01). No Ginásio Belin Carolo, no interior do Estado do Paraná, a equipe do interior paulista derrotou o Campo Mourão, de virada, pelo placar de 82 a 62, e voltou a vencer no NBB CAIXA 2016/2017.

Hettsheimeir e Alex tiveram grandes participações no triunfo bauruense. O pivô foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e ainda contribuiu com oito rebotes. Por sua vez, o "Brabo" deixou a quadra com 20 pontos, oito assistências e seis rebotes na conta e foi o jogador mais eficiente do duelo (28).

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Campo Mourão e Bauru

Pelo lado do time mourãoense, que sofreu sua segunda derrota consecutivia, o maior anotador foi o ala Vinícius Pastor, com 14 pontos. Principal cestinha do campeonato, o ala/armador Betinho contribuiu com 12, enquanto que o ala/pivô Douglas Nunes marcou outros dez pontos.

Agora, Bauru segue próximo do G-4 e chegou ao oitavo triunfo em 14 partidas disputadas (57,1% de aproveitamento). Agora, os atuais vice-campeões ocupam a sétima posição, enquanto que o time paranaense caiu para o nono lugar, com um total de sete vitórias também em 14 jogos (50% de aproveitamento).

Vitória e Paulistano fazem duelo direto pelo 3º lugar

Vivendo um belo início de ano, Universo/Vitória e Paulistano/Corpore farão um dos jogos mais aguardados desta semana pelo NBB CAIXA 16/17, com direito a transmissão do #NBBnaWeb via Facebook Live do NBB. Valendo o terceiro lugar da tabela de classificação, baianos e paulistas farão este confronto direito nesta sexta-feira (13/01), a partir das 21 horas (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

+Confira a matéria pré-jogo completa do duelo desta sexta-feira entre Vitória e Paulistano

Dono da terceira colocação neste momento, o Vitória tem oito vitórias e quatro derrotas no NBB CAIXA 16/17. O Paulistano também tem oito triunfos na temporada, porém com uma derrota a mais, cinco, e divide a quarta posição com o seu arquirrival, EC Pinheiros, de campanha exatamente igual.

Confira os resultados desta quinta e as próximas partidas do NBB CAIXA:

12/01 (quinta-feira)
Minas Tênis Clube 60 x 89 Flamengo
UniCEUB/BRBCARD/Brasília 74 x 72 Macaé Basquete -ao vivo no #NBBnaWeb
Campo Mourão Basquete 62 x 82 Gocil/Bauru Basket
Mogi das Cruzes/Helbor 82 x 63 Franca Basquete/Magazine Luiza

13/01 (sexta-feira)
20h15 - Vasco da Gama x EC Pinheiros
20h30 - Solar Cearense x Liga Sorocabana/Uniso
21h - Universo/Vitória x Paulistano/Corpore -ao vivo no #NBBnaWeb

14/01 (sábado)
14h - UniCEUB/BRBCARD/Brasília x Flamengo -ao vivo na Band

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br