Translate

sábado, 14 de janeiro de 2017

Novos gestores municipais conhecem serviços prestados pela Amvap

Novos gestores municipais conhecem serviços prestados pela Amvap 

Na primeira assembleia, em 2017, da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), realizada na manhã desta sexta-feira (13), na sede da entidade, os prefeitos eleitos tomaram ciência do funcionamento da instituição. Com 74% de renovação, os executivos foram apresentados aos serviços prestados pela Amvap que auxiliam no desenvolvimento e na resolução das demandas de cada cidade. O vice prefeito e secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, representou o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, na atividade na Amvap. 

A secretária-executiva da associação, Maria Pedrosa, ressaltou a importância dos municípios manterem a situação regular dos termos de contribuição assinados. Esses termos são responsáveis por manter a prestação de serviços como assessoria jurídica, assessoria em gestão pública, suporte técnico e projetos em engenharia civil, engenharia de agrimensura, assessoria de comunicação, conselhos municipais de educação e assistência social e consórcios de saúde e desenvolvimento sustentável para municípios de menor porte. 

Paulo Sérgio Ferreira informou sobre a situação de calamidade administrativa a qual foi deixada pela antiga gestão e falou sobre a importância da união dos municípios da região. “O que verificamos foi um descontrole total das contas públicas. A arrecadação nominal cresceu, mas o que houve foi um descontrole das despesas. Nós temos um orçamento de R$ 2,5 bilhões e provavelmente será possível executar apenas R$ 1,9 bilhão. Nesse sentido, Odelmo tem tentado encontrar caminhos. O Estado e a União estão em crise política e também será necessário um esforço das cidades de nossa região”, disse Paulo Sérgio.

Atualmente a Amvap está sendo presidida interinamente pelo prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto. A eleição para definir os nomes que estarão à frente oficialmente na gestão 2017 será no dia 3 de fevereiro, às 9h, na sede da Amvap, em Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário