Translate

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Com quatro unidades na cidade, centros educacionais atraíram, até agora, quase 1,5 mil interessados em participar de aulas de música e ginástica

Milhares de idosos procuram CEAI´s para se inscreverem nas atividades oferecidas
Com quatro unidades na cidade, centros educacionais atraíram, até agora, quase 1,5 mil interessados em participar de aulas de música e ginástica

 
                                                                                             Foto: Divulgação/SecomPMU


         Iniciadas nesta semana, as inscrições para as atividades de lazer e cultura desenvolvidas nos quatro Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (CEAI) já atraíram quase 1,5 mil idosos interessados em participar de aulas que incluem instrumentos musicais, ginástica e musculação.

         Dona Dirce da Silva, 71 anos, frequenta o CEAI 1 há oito anos. Ela já participou das aulas de musculação, ginástica, alongamento e informática e se matriculou, agora em 2017, para fazer ginástica e alongamento. “O CEAI representa alegria, paz, amizade, além de fazer muito bem para a sua saúde física e mental”, disse Dona Dirce.

Outra idosa que ganhou muito em qualidade de vida depois que passou a frequentar o equipamento, é a dona Belina Maria de Almeida, 62 anos, que se matriculou na aula de hidroginástica. “O CEAI é muito importante e mudou a minha vida. Aqui eu faço atividade física sem nenhum custo, a minha saúde melhorou e fiz vários amigos”, disse.

         O casal Maria Aparecida Cardoso, 64 anos e Pedro Maciel, 63 anos, participam do CEAI há três anos. Ele ama as aulas de violão e de musculação e ela a de hidroginástica. “O CEAI é maravilhoso, lugar que nos acolhe para realizarmos nossas atividades diárias e onde reencontramos amigos de longa data”, concluiu.

         As inscrições continuam abertas nos quatro CEAI´s e os interessados devem ter  idade igual ou superior a 60 anos e morar em bairros próximos ao equipamento. Os documentos exigidos são: xerox da identidade, xerox do comprovante de endereço e atestado médico para o idoso que for realizar atividade física.

         Inicialmente estão sendo oferecidas as seguintes atividades: pilates, coral, hidroginástica, musculação, violão, alongamento, ginástica e fisioterapia.


Endereços:
CEAI 1 - Av. Rondon Pacheco, 5.865, bairro Brasil
CEAI 2 - Rua Senegal, 30, bairro Laranjeiras
CEAI 3 - Rua Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas
CEAI 4 - Av. do Carnaval, 415, bairro Guarani

                          

SECOM
(34)3239-2883