Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2017

LBF CAIXA - Sampaio vence e põe pressão no Santo André

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
LBF CAIXA - Sampaio vence e põe pressão no Santo André
Com a vitória, o atual 4º colocado Sampaio Corrêa reduziu a diferença para o 3º Santo André para apenas uma vitória; Uninassau supera Blumenau
O Sampaio Corrêa Basquete se recuperou e venceu o confronto direto contra o Santo André/APABA. Ao lado de sua torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o tricolor do Maranhão superou seu rival, por 62 a 57, e voltou a colocar fogo na briga pela 3ª colocação da tabela de classificação da LBF CAIXA 16/17.

Com vitória no confronto direto, o Sampaio Corrêa (4º colocado) agora tem campanha de cinco vitórias em 12 partidas disputadas na LBF CAIXA, uma menos que o Santo André (3º colocado), que possui seis triunfos em 12 jogos.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Sampaio Corrêa e Santo André

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

A grande destaque da vitória do Sampaio Corrêa foi a ala Luana, com 18 pontos em 23 tentados (78,3% de aproveitamento). A ala Palmira, com 16 pontos e cinco rebotes, e a pivô Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes, também se destacaram no triunfo do atual campeão da LBF CAIXA.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na LBF CAIXA será no dia 20 de janeiro (segunda-feira), às 20 horas (de Brasília), contra seu rival Uninassau Basquete, no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE). Já o Santo André enfrenta Venceslau no dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP).

Uninassau vence Blumenau 

Na manhã deste domingo o Uninassau Basquete conquistou mais uma importante vitória na LBF CAIXA 16/17. Com o domínio da partida a partir do segundo período, o time pernambucano não deu chances para seu rival Blumenau Basquete e venceu o duelo pelo placar de 66 a 51.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Uninassau e Blumenau

O vice-líder Uninassau possui campanha de oito triunfos em 12 partidas disputadas na LBF CAIXA (66,6% de aproveitamento). Já o Blumenau têm apenas três resultados positivos em 12 jogos realizados no campeonato nacional.

O time pernambucano contou com manhã inspirada da ala cubana Ariadna para sair de quadra com vitória. A maior cestinha da história da LBF CAIXA fechou a partida com desempenho de 18 pontos, sua melhor marca na atual temporada, e seis rebotes recuperados. A pivô Gilmara terminou o jogo com 13 pontos e seis rebotes e também teve papel importante no resultado positivo do Uninassau.

Confira os resultados da Semana 06 da LBF CAIXA 16/17:

Quarta-feira (08/02)

Presidente Venceslau 60 x 73 Corinthians

Sexta-feira (10/02)
Presidente Venceslau 62 x 88 Corinthians
Uninassau 81 x 66 Blumenau
Sampaio Corrêa 49 x 62 Santo André

Domingo (12/02)
Uninassau 66 x 51 Blumenau
Sampaio Corrêa 62 x 57 Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário