Translate

sábado, 4 de fevereiro de 2017

LBF CAIXA - Uninassau vence Santo André e assume 2º colocação

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017
LBF CAIXA - Uninassau vence Santo André e assume 2º colocação
No encerramento do 1º turno da LBF CAIXA, a equipe pernambucana venceu o confronto direto contra o Santo André; Blumenau bate Venceslau
O Uninassau Basquete fechou o 1º turno da fase de classificação da LBF CAIXA na 2ª colocação isolada. Em duelo direto contra o Santo André/APABA, a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas precisou frear forte reação de seu rival no final, depois de ter dominado todo o duelo, para conquistar o triunfo pelo placar de 74 a 69

+ Confira estatísticas e a matéria completa da partida entre Santo André e Uninassau

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Com a vitória, o Uninassau fechou o 1º turno da fase de classificação da LBF CAIXA na segunda colocação, com campanha de seis vitórias em dez jogos disputados. Já o Santo André é o terceiro, com cinco vitórias em dez partidas. 

O Uninassau contou com grandes atuações da pivô Gilmara, dona de expressivo duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes, e a ala Ariadna, com duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes, para sair de quadra com importante vitória na LBF CAIXA. 

O time pernambucano volta a jogar na LBF CAIXA na próxima sexta-feira (10/02), às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE), contra o Blumenau Basquete. Já o Santo André viaja até a Região Nordeste do Brasil para enfrentar o Sampaio Corrêa também na sexta, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Blumenau supera Venceslau fora de casa 

Após abrir grande vantagem de 16 pontos ainda na 1ª etapa, o Blumenau Basquete não deixou que o Presidente Venceslau conseguisse a reação no placar e fechou a partida, realizada no Ginásio da UNIESP, no interior do Estado de São Paulo, com resultado positivo pelo placar de 63 a 55.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Presidente Venceslau e Blumenau

Após esse resultado, Presidente Venceslau e Blumenau fecharam suas participações no 1º turno da fase de classificação da LBF CAIXA 16/17 empatados na 5ª colocação, ambos com campanha de três triunfos em dez partidas disputadas. 

A pivô Fernanda Bibiano foi a protagonista da vitória do Blumenau, ao fechar partida com desempenho de 16 pontos anotados e oito rebotes recuperados. As alas Leila, com 13 pontos, e Mariana Camargo, dona de 12 pontos e seis rebotes, também tiveram atuações mais do que importantes na vitória blumenauense. 

Presidente Venceslau, que teve Yasmin como destaque, com 14 pontos e quatro bolas roubadas, receberá o atual líder Corinthians/Pague Menos/Americana na quarta-feira (08/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).

Confira os resultados da Semana 05 da LBF CAIXA:

29/01 (domingo) 

Corinthians 66 x 61 Sampaio Corrêa

31/01 (terça-feira) 
Corinthians 69 x 61 Sampaio Corrêa 

01/02 (quarta-feira) 
Presidente Venceslau 64 x 58 Blumenau
Santo André 75 x 71 Uninassau

03/02 (sexta-feira) 
Presidente Venceslau 55 x 63 Blumenau
Santo André 69 x 74 Uninassau

Nenhum comentário:

Postar um comentário