Translate

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

NBB CAIXA - Na prorrogação, Flamengo bate Pinheiros e dorme na liderança

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2017
NBB CAIXA - Na prorrogação, Flamengo bate Pinheiros e dorme na liderança
Com vitória dramática em São Paulo, rubro-negros interromperam sequência negativa e voltaram a aparecer na ponta da tabela de classificação
Era um duelo direto na briga pelas primeiras posições. E a partida fez jus ao status. EC Pinheiros e Flamengo protagonizaram um grande jogo na noite desta quinta-feira (02/02), em São Paulo. A decisão veio apenas na prorrogação e quem levou a melhor foi o time carioca, de maneira dramática, pelo placar de 84 a 77.

Com a emocionante vitória, o Flamengo não só interrompeu sua sequência negativa de dois jogos como voltou a ser líder, agora com um total de 13 triunfos em 18 jogos (72,2% de aproveitamento). No entanto, a equipe pode cair novamente para o segundo lugar se o Brasília vencer o Basquete Cearense, nesta sexta-feira (03/02).

Olivinha foi um dos grandes personagens da vitória flamenguista e registrou seu 11º duplo-duplo na temporada. O ala/pivô foi o cestinha da partida, com 21 pontos, sendo 19 deles entre o segundo tempo e a prorrogação, e ainda apanhou 14 rebotes.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Brasília e Vitória

O ala/armador Ronald Ramon foi outra figura fundamental para o êxito dos rubro-negros. O dominicano ficou em quadra por incríveis 42 minutos - maior marca da partida - e deixou a quadra com 19 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

O Pinheiros teve uma grande chance de vencer a partida no tempo regulamentar. Restando pouco mais de seis segundos para o fim do último quarto, Bennett infiltrou e sofreu falta, mas errou os dois lances livres e o placar seguiu em igualdade (68 a 68). Depois, o Flamengo até teve a bola nas mãos, mas não pontuou e a decisão foi para a prorrogação.

"A gente sabia que o jogo ia ser muito duro, ainda mais pela fase que as duas equipes passam. Eles vinham empolgados e nós precisávamos vencer para nos reabilitarmos. Soubemos manter o foco o tempo todo e contamos um pouco com a 'sorte' também, já que o Bennett teve a chance de ganhar o jogo. Essa foi uma grande vitória para nós", disse Olivinha.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Bauru conquista quinta vitória seguida e se isola em terceiro

Pode-se dizer que o Gocil/Bauru Basket é a equipe mais quente do NBB CAIXA 2016/2017 neste momento. Nesta quinta-feira, os atuais vice-campeões venceram a Liga Sorocabana, com tranquilidade, pelo placar de 87 a 55, e chegaram à quinta vitória consecutiva no maior campeonato de basquete do país.

Dando sequência ao seu grande momento, o Bauru se isolou na terceira posição e se aproximou ainda mais dos líderes Flamengo e UniCEUB/BRBCARD/Brasília, agora com um total de 12 vitórias em 18 jogos (66,7% de aproveitamento).

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Bauru e Liga Sorocabana

Jefferson William teve grande atuação e comandou o triunfo bauruense no Ginásio Panela de Pressão. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos - quatro acertos em sete tentativas -, o ala/pivô foi o cestinha da partida, com 25 pontos.

Mogi vence mais uma e se firma no G-4

O Mogi das Cruzes/Helbor segue em grande fase. Nesta quinta-feira (02/02), a equipe paulista não pôde contar com sua dupla de garrafão Tyrone e Caio Torres, e mesmo depois de sofrer no primeiro quarto, se recuperou e conquistou sua quarta vitória seguida na temporada, por 73 a 64, diante do Banrisul/Caxias do Sul, no Ginásio Prof. Hugo Ramos.

Com mais essa vitória, o Mogi assumiu a quarta colocação do NBB CAIXA 16/17, com 11 triunfos em 17 partidas. Já o Caxias chegou ao seu 15º resultado negativo, contra três positivos, e está na lanterna da competição.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Mogi e Caxias

Foi só no último quarto que a partida foi decidida. Com um ponto de vantagem no início do período, os mogianos contaram com grande atuação de Larry Taylor e de toda sua defesa, imprimindo um ritmo que o Caxias não conseguiu alcançar. Resultado, vitória na parcial por 21 a 13, e mais um triunfo na conta.

Franca vira no terceiro quarto, e vence Paulistano

Foi de forma emocionante e grandiosa que o Franca Basquete/Magazine Luiza emplacou sua quarta vitória consecutiva no NBB CAIXA 16/17. Atrás do placar durante grande parte do jogo, o time do interior paulista foi dominante durante todo segundo tempo e virou sobre o Paulistano/Corpore, para vencer por 78 a 71, nesta quinta-feira (02/02), no Ginásio Pedrocão.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Franca e Paulistano

Após chegar a ter 12 pontos de desvantagem (49 a 37) em parte do terceiro quarto, o Franca começou sua reação e não parou mais. Com uma sequência incrível, os francanos venceram o restante do período por 22 a 9 e viraram o placar ainda na terceira etapa. Na última parcial, os comandados de Helinho mantiveram o ritmo e foram abrindo vantagem a cada minuto para confirmar o triunfo com tranquilidade no fim.

Com mais essa vitória, o Franca chegou a 11 triunfos em 18 jogos e agora divide a sexta colocação com o EC Pinheiros. Em contrapartida, o Paulistano perdeu sua quinta partida em sequência e está na décima posição, com oito resultados positivos e dez negativos na temporada.

Empolgado, Vitória visita Minas com transmissão ao vivo via Facebook Live

Vindo de grande resultado na última rodada, com triunfo sobre o Brasília fora de casa, o Universo/Vitória terá mais uma desafio como visitante nesta sexta-feira (03/02). Em Belo Horizonte, às 19 horas, o clube de Salvador enfrentará o Minas Tênis Clube, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live.

Em outra partida da noite, Brasília e Solar Cearense se enfrentarão na capital federal, às 20 horas. Enquanto que os candangos tentarão a reabilitação, o time nordestino busca a segunda vitória seguida. Nos últimos três confrontos entre as equipes no NBB CAIXA, o time visitante levou a melhor.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

03/02 (sexta-feira)
19h - Minas Tênis Clube x Universo/Vitória
20h - UniCEUB/BRBCARD/Brasília x Solar Cearense

04/02 (sábado)
14h - Mogi das Cruzes/Helbor x Vasco da Gama - ao vivo na Band16h - Campo Mourão Basquete x Banrisul/Caxias do Sul Basquete

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br