Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Recapeamento na avenida João Pinheiro gera economia aos cofres públicos

Recapeamento na avenida João Pinheiro gera economia aos cofres públicos
Obra da prefeitura deve ser finalizada em dez dias úteis

                                                                                                                                                 Foto: Araípedes/SecomPMU
           A avenida João Pinheiro começou a receber os primeiros serviços de fresagem (raspagem) e recapeamento da faixa exclusiva para circulação de ônibus nesta quarta-feira (1º). O trecho da via situado entre a avenida João Pessoa e a rua Teixeira Santana apresenta ondulações que têm colocado em risco a segurança e a qualidade do transporte público e por isso teve que receber a obra em caráter emergencial.
O processo escolhido pela Secretaria Municipal de Obras para reparo consiste na aplicação de 300 toneladas de massa asfáltica no local e é o mais recomendado para pistas extremamente desgastadas por ter durabilidade de até 10 anos. Caso a opção fosse o tradicional tapa-buracos, o asfalto resistiria pouco mais de um ano e o material utilizado chegaria a 200 toneladas.
            Com extensão de um quilômetro, o percurso deve estar completamente recuperado no prazo de dez dias úteis. “Estamos fazendo esta mudança para obtermos uma via que proporcione segurança aos cidadãos e também gere economia aos cofres públicos”, disse o secretário de Obras, Norberto Nunes. O investimento no serviço será de R$ 130 mil, recurso já disponível para este fim no orçamento da secretaria.
            Para amenizar o incômodo do serviço à população e garantir a normalidade do trânsito, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) controla o fluxo de veículos até o fim da recuperação. A faixa foi isolada e sinalizada, além de ter também o apoio de agentes da Settran, das 8h às 17h. As outras pistas de livre circulação da via continuam liberadas para tráfego. Não foi necessário criar desvios para a execução da obra.

Entenda
O quê: Fresagem e recapeamento da faixa de ônibus da avenida João Pinheiro, entre a avenida João Pessoa e a rua Teixeira Santana
Início: a partir desta quarta-feira (1º de fevereiro de 2017)
Duração: dez dias úteis
Necessidade: recomposição de pista ondulada que causa risco ao trânsito do Centro
Dimensão: 300 toneladas de massa asfáltica para recuperar um quilômetro de pista
Precauções: Sinalização e controle do tráfego de veículos pela Settran

Nenhum comentário:

Postar um comentário