Translate

terça-feira, 25 de abril de 2017

LBF CAIXA - Corinthians dá o troco no Uninassau e empata Finais

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Terça-feira, 25 de Abril de 2017
LBF CAIXA - Corinthians dá o troco no Uninassau e empata Finais
Com atuação arrasadora, alvinegro dominou a equipe pernambucana e empatou a série decisiva em 1 a 1
O Corinthians/Pague Menos/Americana provou estar mais vivo do nunca nas Finais da LBF CAIXA 16/17, e após perder a invencibilidade dentro de casa no Jogo 1, deu o troco de forma arrasadora no segundo confronto. Dominante a partir do segundo quarto, o time paulista bateu o Uninassau Basquete, por 78 a 57, nesta segunda-feira (24/04), no Ginásio Centro Cívico, e igualou a série em 1 a 1.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Depois de fazer um segundo quarto arrasador, com vitória por 28 a 9, o Corinthians voltou do intervalo com a mesma intensidade e tratou logo de matar as chances do Uninassau abrir 2 a 0 na série. Extremamente agressivas nos contra-ataques e aproveitando espaços no 5 contra 5, a equipe paulista transformou os 12 pontos de vantagem em 21 com menos de seis minutos de terceiro quarto. Após a boa sequência das mandantes, o time pernambucano esboçou reação, mas viu as comandadas de Antônio Vendramini voltarem a imprimir um ótimo ritmo, e não foi páreo.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 das Finais entre Corinthians e Uninassau

"Entramos em quadra mais ou menos com o pensamento do jogo anterior, e isso não nada bom. Forçamos várias bolas, tentamos colocar demasiadamente a Damiris no jogo. A partir do segundo quarto encontramos nosso jogo, deslanchamos no placar e empurradas por essa linda torcida aqui não tem como mostrar outro desempenho que não este de hoje", declarou Êga, ala do Corinthians, que deixou o Jogo 2 com 82,35% de aproveitamento no ataque.

Em quadra durante os 40 minutos, Meli Gretter foi peça fundamental na vitória da equipe americanense. Acelerando e cadenciando o ritmo quando necessário, a armadora ditou o ataque do Corinthians, deixando a quadra com 19 pontos anotados, cinco rebotes conquistados e cinco assistências distribuídas.

Após vitória no Jogo 1, o Uninassau não conseguiu repetir o feito nesta segunda-feira. Quem se destacou pela equipe pernambucana foi Tati, cestinha do time com 18 pontos, além de três rebotes, e Kelly, responsável por nove tentos e sete sobras.

"Não fizemos um jogo bom hoje. Não conseguimos nem de perto mostrar o mesmo desempenho da partida anterior e perdemos. É claro que não saímos tristes daqui, já que conseguimos vencer pelo menos uma partida, mas fica aquele sentimento que poderíamos ter triunfado hoje e estar em um cenário melhor nas Finais", disse Roberto Dornelas, técnico do Uninassau.

As Finais da LBF CAIXA 16/17 agora seguem para Recife (PE), onde serão realizadas as duas próximas partidas. O Jogo 3 é nesta sexta-feira (28/04), às 21h30 (de Brasília), em mais uma transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Confira a programação completa da Final da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA:

Jogo 1 - Corinthians/Pague Menos/Americana 62 x 73 Uninassau Basquete
Jogo 2 - Corinthians/Pague Menos/Americana 78 x 57 Uninassau Basquet
Jogo 3 - 28/04 (sexta), às 21h30 - Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE) - Ao vivo no SporTV
Jogo 4 - 30/04 (domingo), às 12h - Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE) - Ao vivo no SporTV
Jogo 5* - 02/05 (terça), às 21h30 - Centro Cívico, em Americana (SP) - Ao vivo no SporTV