Translate

domingo, 21 de maio de 2017

NBB CAIXA - Bauru vence Pinheiros e força realização do Jogo 5

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sábado, 20 de Maio de 2017
NBB CAIXA - Bauru vence Pinheiros e força realização do Jogo 5
Time do interior paulista venceu Jogo 4 e empatou série semifinal em 2 a 2; partida decisiva será nesta terça-feira
A decisão do segundo finalista do NBB CAIXA 2016/2017 será no Jogo 5. Neste sábado (20/05), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o Gocil/Bauru Basket venceu o EC Pinheiros, fora de casa, pelo placar de 76 a 72, e se manteve vivo na briga por um lugar na grande decisão do maior campeonato de basquete do país.

Com a série semifinal emaptada em 2 a 2, as equipes decidirão quem será o adversário do Paulistano/Corpore nas Finais nesta terça-feira (23/05), às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, Bauru terá a vantagem de decidir em casa, no Ginásio Panela de Pressão.

No começo do quarto período, o Pinheiros abriu dez pontos de frente (60 a 50). Só que depois disso só deu Bauru. Rapidamente, os visitantes cortaram a diferença para um ponto (60 a 59). Depois, a partida ficou quase dois minutos empatada em 63 a 63, mas com quatro pontos seguidos de Alex, Bauru assumiu a liderança e assim ficou até o fim da partida.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 4 da semifinal entre Bauru e Pinheiros

Jefferson vinha fazendo partida discreta, mas no último quarto o ala/pivô teve grande parcela de contribuição para a virada bauruense. O jogador marcou 11 pontos na patcial final e deixou a quadra como o cestinha da partida, com 20 pontos.

"Nos superamos durante o jogo inteiro. Tivemos 10 pontos atrás no placar no último quarto e buscamos o resultado. Nosso time merece muito por todo empenho e queremos mais. Vamos buscar a vaga para a final lá em Bauru", disse Jefferson.

O Bauru mostrou a força de seu grupo e três jogadores tiveram suas melhores pontuações na série. Gegê e Shilton marcaram 11 pontos cada, enquanto que Gui Deodato veio do banco de reservas para marcar dez pontos.

Para vencer, Bauru exerceu um ótimo trabalho defensivo, principalmente sobre Holloway. Até então com média de 27 pontos na série, o ala norte-americano marcou apenas 12 pontos no jogo deste sábado e os baurenses sofreram sua menor pontuação no confronto.

Diante da ótima defesa bauruense, o único atleta do Pinheiros a ter um bom rendimento ofensivo foi Corderro Bennett, cestinha da equipe, com 16 pontos. O armador norte-americano ainda contribuiu com seis rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas.

"A gente precipitou algumas bolas no ataque e eles souberam aproveitar os nossos erros. Abrirmos uma vantagem de dez pontos e em dois minutos eles encostaram. Eles souberam fechar o jogo e nós não soubemos reagir a isso", disse o pinheirense Renan Lenz.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira o calendário completo das semifinais do NBB CAIXA 2016/2017:

Gocil/Bauru Basket (5º) 2 x 2 EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 - Pinheiros 98 x 86 Bauru
Jogo 2 - Bauru 83 x 89 Pinheiros
Jogo 3 - Bauru 94 x 77 Pinheiros
Jogo 4 - Pinheiros 72 x 76 Bauru
Jogo 5 - 23/05 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) -ao vivo no SporTV

Paulistano/Corpore (6º) 3 x 0 Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 - Vitória 84 x 93 Paulistano
Jogo 2 - Paulistano 82 x 72 Vitória
Jogo 3 - Paulistano 70 x 67 Vitória

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br