Translate

segunda-feira, 29 de maio de 2017

NBB CAIXA - Paulistano vence Bauru e larga na frente nas Finais

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sábado, 27 de Maio de 2017
NBB CAIXA - Paulistano vence Bauru e larga na frente nas Finais
Com grande atuação coletiva, clube da capital paulista liderou praticamente do início ao fim e levou a melhor no Jogo 1
O Paulistano/Corpore largou na frente na briga pelo título do NBB CAIXA 2016/2017. Com uma grande atuação coletiva, a equipe da capital paulista venceu o Jogo 1 das Finais contra o Gocil/Bauru Basket, realizado neste sábado (27/05), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP), pelo placar de 82 a 78.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

O time do técnico Gustavo De Conti ficou à frente no placar praticamente todo o tempo. Apenas no final do primeiro quarto, em três rápidas oportunidades, o Bauru figurou na liderança. Depois disso, os donos da casa se firmaram na ponta do marcador, graças a um grande desempenho no terceiro quarto (25 a 16) e garantiram o triunfo.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 das Finais entre Paulistano e Bauru

Nove jogadores pontuaram para o Paulistano na partida, sendo cinco deles em dígitos duplos. O garoto Yago foi o cestinha da equipe com 14 pontos, seguido por Hure, com 13, Lucas Dias e Arthur Pecos, com 12 cada, e Guilherme Hubner, que marcou dez. Já do lado do Bauru, Léo Meindl, Alex Garcia e Jefferson marcaram 18 pontos cada e dividiram o posto de cestinha do jogo.

"Foi muito importante o trabalho que fizemos por 35 minutos. Isso nos fez abrir uma boa vantagem no placar e fizemos um trabalho quase perfeito. Sabemos que Bauru é uma grande equipe, com jogadores de muita experiência, e que eles poderiam reagir a qualquer momento. Mas o mais importante é a vitória e a vantagem aberta no terceiro quarto fez a diferença. Demos o primeiro e importante passo na série", disse o argentino Hure.

O aproveitamento nas bolas de três pontos fez a diferença para a vitória do Paulistano. Os donos da casa acertaram 13 em 37 tentativas (35,1%), enquanto que os visitantes tiveram apenas sete acertos em 32 arremessos tentados (21,9%).

"Sabemos que temos qualidade, mas é inadmissível tomar 25 pontos em um quarto (terceiro) para uma equipe que quer ser campeã. Falhamos nos rebotes defensivos e precisamos nos concentrar muito para o próximo jogo. Temos que colocar tudo em quadra na próxima partida", disse o bauruense Léo Meindl.

Bauru atuou desfalcado do armador Valtinho. O experiente jogador de 40 anos sofreu uma lesão muscular na coxa durante o Jogo 5 das semifinais contra o Pinheiros e foi vetado pelo departamento médico. O camisa 9 é dúvida para as próximas partidas.

O Jogo 2 das Finais do NBB CAIXA acontece na próxima sexta-feira (02/06), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Jogo 3 será realizado no domingo (04/06), às 14h35, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, com transmissões simultâneas de Band e SporTV.

Confira o calendário completo das Finais do NBB CAIXA 2016/2017:

Jogo 1 - Paulistano 82 x 78 Bauru
Jogo 2 - 02/06 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 04/06 (domingo), às 14h35, no Ginásio Gigantão, em Araraquara - ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 4* - 10/06 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), em São Paulo (SP) - ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 5* - 17/06 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Mário Covas, em Botucatu (SP) - ao vivo na Band e no SporTV

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário