Translate

segunda-feira, 5 de junho de 2017

NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 3 e diminui vantagem do Paulistano

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Domingo, 04 de Junho de 2017
NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 3 e diminui vantagem do Paulistano
Com terceiro quarto arrasador, time do interior paulista venceu partida realizada neste domingo e conquistou seu primeiro triunfo nas Finais da temporada 2016/2017
A chama do Gocil/Bauru Basket está acesa nas Finais do NBB CAIXA 2016/2017. No início da tarde deste domingo (04/06), no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), o Dragão venceu o Jogo 3, pelo placar de 90 a 79, e cortou a vantagem do Paulistano/Corpore na grande decisão para 2 a 1.
Com pouco menos de sete minutos para o fim do terceiro quarto, o placar estava em igualdade (47 a 47). Foi então que Bauru deslanchou para a vitória. De maneira arrasadora, a equipe do interior paulista emplacou uma sequência de 16 a 1 e entrou para o último período vencendo por 15 pontos (63 a 48).
"Todos os jogos são difíceis. Os dois times estão muito confiantes e hoje nós tivemos que nos se superar ainda mais para tirar o volume de jogo deles. No segundo tempo conseguimos dominar os rebotes, algo que foi fundamental para podermos ganhar o jogo", analisou o comandante bauruense Demétrius Ferraciú.
O jogo coletivo foi o grande trunfo da vitória bauruense. O cestinha foi o ala Léo Meindl, com 18 pontos,pivô , seguido por Alex e Jefferson, que marcaram 17 e 16, respectivamente. Shilton contribuiu com 15 pontos, enquanto que Jaú e Gegê somaram com 11 e oito pontos, respectivamente.
Outro fator que comprova o ótimo jogo coletivo de Bauru foi o alto número de assistências. A equipe distribuiu 24 passes decisivos ao longo da partida, contra apenas sete do Paulistano. Léo Meindl foi o destaque individual da equipe no fundamento, com sete, enquanto que Alex e Gegê registraram cinco cada.
Explorando muito bem o jogo interno, o time vencedor teve um aproveitamento espetacular nos arremessos de dois pontos, com 27 acertos em 33 tentativas (81,8%). Do outro lado, o Paulistano teve apenas 16 convertidos em 39 tentados (41%).
Com cinco bolas de três convertidas, Georginho foi o cestinha do Paulistano, com 15 pontos. Responsáveis por 13 pontos cada, Lucas Dias e Arthur Pecos também se destacaram pelo clube da capital paulista, assim como o ala Jhonatan, autor de 11 pontos.
"Os jogos vão ter estes desequilíbrios, como hoje no terceiro quarto. Um momento que a gente vacila eles conseguem abrir uma diferença. É um time muito perigoso, principalmente jogando em transição", disse o técnico Gustavo De Conti, do Paulistano.
"A gente não conseguiu ter um equilíbrio na defesa no segundo tempo. Nós não estávamos convertendo arremessos no um contra um, não conseguimos pegar rebotes ofensivos como no primeiro tempo e deixamos eles jogarem em transição. Essa foi a diferença", completou.
O Jogo 4 será disputado no próximo sábado (10/06), às 14 horas, no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo (SP). Os canais Band e SporTV transmitem a partida ao vivo. O Paulistano jogará pelo título, enquanto que Bauru tentará levar a decisão para o Jogo 5.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Confira o calendário completo das Finais do NBB CAIXA 16/17:
Jogo 1 - Paulistano 82 x 78 Bauru
Jogo 2 - Bauru 74 x 78 Paulistano
Jogo 3 - Bauru 90 x 78 Paulistano
Jogo 4 - 10/06 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), em São Paulo (SP) - ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 5* - 17/06 (sábado), às 14h30, no Ginásio Mario Covas, em Botucatu (SP) - ao vivo na Band e no SporTV
*Se necessário
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário