Translate

segunda-feira, 12 de junho de 2017

NBB CAIXA - Trio de cestinhas concorre ao prêmio de Melhor Estrangeiro

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Segunda-feira, 12 de Junho de 2017
NBB CAIXA - Trio de cestinhas concorre ao prêmio de Melhor Estrangeiro
Anthony, Shamell e Holloway foram os três principais pontuadores da temporada e brigarão pelo troféu de Melhor Estrangeiro
O prêmio de melhor estrangeiro do NBB CAIXA 2016/2017 ficará nas mãos de um dos três principais cestinhas da temporada.  Kendall Anthony , do Macaé, Holloway , do EC Pinheiros, e Shamell , do Mogi das Cruzes/Helbor, são os concorrentes ao troféu que será entregue na Festa dos Melhores do Ano, no dia 20/06 (terça), em São Paulo (SP).
Donos de um incrível poderio ofensivo, os três indicados foram os principais cestinhas da temporada. Anthony encabeça a lista, com média de 20,5 pontos, seguido de perto por Shamell, que teve média de 20,4 pontos por jogo. Já Holloway aparece no terceiro lugar, com 19,3 pontos por jogo.
Os três norte-americanos também concorrem a outros troféus nos Melhores do Ano do NBB CAIXA. Anthony foi um dos três indicados ao posto de Melhor Armador, ao lado de Fúlvio e Kenny Dawkins, enquanto que Holloway e Shamell estão na disputa pela premiação de Melhor Ala, junto de Alex Garcia, Betinho, Lucas Dias e Marquinhos.
Criado na temporada 2013/2014, o prêmio de Melhor Estrangeiro do NBB CAIXA só teve norte-americanos como vencedores. Atuando por Limeira, David Jackson faturou o troféu por dois anos seguidos. Já na última edição o premiado foi Shamell, que agora luta pelo bicampeonato desta categoria.
A premiação faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB CAIXA, que também premiará Melhor Defensor, Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Destaque Jovem, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (Jogador Mais Valioso) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).
A eleição contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a nona edição do NBB CAIXA, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Também foram votados para o prêmio de Melhor Estrangeiro do NBB CAIXA 2016/2017:
Kenny Dawkins (Universo/Vitória) e Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)
Confira todos vencedores do prêmio de Melhor Estrangeiro do NBB CAIXA na história*:
2015/2016 - Shamell (Mogi)
2014/2015 - David Jackson (Limeira)
2013/2014 - David Jackson (Limeira)
*o prêmio passou a ser entregue na temporada 2013/2014