Translate

sábado, 17 de junho de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br




TRÁFICO DE DROGAS
06/06/2017
15:35
RUA BENTO FARIA - LAGOINHA
DURANTE PATRULHAMENTO NA RUA PLATÃO, GUARNIÇÃO VIU UM INDIVÍDUO DE CAMISA CINZA E BERMUDA COM UMA SACOLINHA BRANCA NA MÃO, QUE AO AVISTAR A VIATURA SAIU CORRENDO PELA RUA BENTO DE FARIA. DIANTE DESTA ATITUDE SUSPEITA, FOI EFETUADA A ABORDAGEM. ANTES, PORÉM, O AUTOR ARREMESSOU A SACOLA DE COR BRANCA EM TERRENO BALDIO, PRÓXIMO DO LOCAL DA ABORDAGEM. AO SER VERIFICADO O CONTEÚDO QUE SE ENCONTRAVA NO INTERIOR DA SACOLINHA ARREMESSADA PELO O AUTOR, M. P. M. R., 19 ANOS, FOI CONSTATADA A QUANTIA DE 34 BUCHAS MACONHA EMBALADAS EM PAPEL FILME PRONTAS PARA O COMÉRCIO. DIANTE DO EXPOSTO, FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO AUTOR, QUE FOI ENCAMINHADO À A DELEGACIA DE PLANTÃO.

TRÁFICO DE DROGAS
06/06/2017
22:25
RUA OLIVEIRA VIANA – PAMPULHA
DURANTE OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS, EM UM BECO QUE DÁ ACESSO PARA UMA ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NOS FUNDOS DO BAIRRO PAMPULHA, FOI ABORDADO O AUTOR QUE ATUAVA NO COMÉRCIO DE DROGAS. PROCEDIDA A ABORDAGEM POLICIAL, DURANTE BUSCAS, ENCONTRADA A QUANTIA DE DUZENTOS E OITENTA REAIS EM DINHEIRO NO INTERIOR DA BERMUDA QUE O AUTOR USAVA NA OCASIÃO. ENCONTRADO UM SACO PLÁSTICO COM 38 PEDRAS DE CRACK. DIANTE DO FATO, FOI DADA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO AO AUTOR, QUE FOI CONDUZIDO E MATERIAL ENCONTRADO ENTREGUE NESSA DELEGACIA PARA AS PROVIDENCIAS DECORRENTES.

TRÁFICO DE DROGAS
06/06/2017
17:14
AVENIDA JOÃO NAVES DE AVILA - SANTA MÔNICA
DURANTE OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO INTERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, CAMPUS SANTA MÔNICA, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR RECEBEU UMA DENÚNCIA ANÔNIMA RELATANDO QUE UM HOMEM DE BAIXA ESTATURA, TRAJANDO CAMISA GOLA POLO PRETA E BONÉ PRETO, IDENTIFICADO COMO L. L. S., 32 ANOS, OUTRO HOMEM DE CAMISA GOLA POLO VERDE, MAGRO CABELO CORTE BAIXO, IDENTIFICADO COMO M. C. C., 22 ANOS, E UMA ADOLESCENTE DE 16 ANOS, ESTAVAM NO INTERIOR DO CAMPUS SANTA MÔNICA VENDENDO MACONHA.  DIANTE DA DENÚNCIA A GUARNIÇÃO POLICIAL FOI AO LOCAL VERIFICAR A VERACIDADE DOS FATOS. AO SE APROXIMAR DO LOCAL CONHECIDO COMO "JAMBOLÃO", OS POLICIAIS MILITARES VIRAM TRÊS PESSOAS COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS REPASSADAS. OS MILITARES OBSERVARAM QUE M., RETIRAVA ALGO DE UMA MOCHILA ESCOLAR, QUE ESTAVA COM A ADOLESCENTE, E ENTREGAVA A L.. ESTE, POR SUA VEZ, ENTREGAVA AOS USUÁRIOS QUE O PROCURAVA E LHE PASSAVAM O DINHEIRO. VIRAM AINDA QUE O L. PEGAVA ALGO DENTRO DE UMA CAIXA DE ENERGIA E COLOCAVA DENTRO DA MOCHILA DA ADOLESCENTE. DIANTE DOS FATOS, FOI ACIONADO O APOIO POLICIAL PARA QUE FOSSE FEITA A ABORDAGEM AOS DENUNCIADOS. APÓS AS BUSCAS PESSOAIS FEITAS NAS VESTES E PERTENCES PESSOAIS DOS ABORDADOS FORAM ENCONTRADAS A QUANTIA DE TRINTA E TRES REAIS EM NOTAS, 32 BUCHAS DE MACONHA, EMBALADAS SEPARADAMENTE E PRONTAS PARA A VENDA DENTRO DA CAIXA DE ENERGIA E UMA TESOURA DE PONTA. AO SER PROCEDIDA A BUSCA NO ABORDADO P. H. D. M., 19 ANOS, QUE ACABARA DE COMPRAR UMA BUCHA DE L. FOI LOCALIZADA EM SEU BOLSO UMA BUCHA DE MACONHA. DURANTE A ABORDAGEM, APROXIMOU-SE DA OPERAÇÃO A M. B. O. APONTANDO UM TELEFONE CELULAR EM DIREÇÃO AOS MILITARES. AO SER QUESTIONADA, RELATOU QUE FILMOU A AÇÃO POLICIAL. SEGUE APREENDIDO O APARELHO SAMSUNG DUOS PRETO COMO PROVA PARA FUTURAS DILIGÊNCIA SOBRE O FATO. DADA VOZ DE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO POR TRÁFICO E CORRUPÇÃO DE MENOR. AO CONDUZIDO P. POR ADQUIRIR UMA BUCHA A QUAL ELE ALEGA SER PARA CONSUMO. À A MENOR FOI DADA VOZ DE APREENSÃO POR TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO. TODOS FORAM ENCAMINHADOS À DELEGACIA.

TRÁFICO DE DROGAS
06/06/2017
09:51
AVENIDA JOÃO NAVES DE AVILA - SANTA MÔNICA
DURANTE PATRULHAMENTO NAS PROXIMIDADES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, ENTRADA EXISTENTE PELA AVENIDA SEGISMUNDO PEREIRA, FOI VISTO, PELA EQUIPE POLICIAL MILITAR QUANDO O CIDADÃO M. H. S., 19 ANOS, ENTROU PELO REFERIDO PORTÃO CARREGANDO ALGO NAS MÃOS. A EQUIPE REALIZOU O ACOMPANHAMENTO DO CIDADÃO QUE, ASSIM QUE VIU A VIATURA POLICIAL, COMEÇOU A CORRER ENTRE OS BLOCOS DA UNIVERSIDADE.  EM DADO MOMENTO FOI VISTO QUE O SUSPEITO ENTREGOU O MATERIAL QUE TINHA ÀS MÃOS, A PESSOAS QUE SE ENCONTRAVAM SENTADAS EM UMA MESA EXISTENTE DEBAIXO DE UMA ÁRVORE. FOI PEDIDO APOIO DE MAIS EQUIPES POLICIAIS VIA REDE DE RÁDIO. O SUEPEITO M. FOI ABORDADO PRÓXIMO À SAÍDA DA UFU DA AVENIDA JOÃO NAVES DE ÀVILA, PELAS EQUIPES DO MOTOPATRULHAMENTO NÃO SENDO LOCALIZADO NENHUM MATERIAL ILÍCITO COM ELE, TENDO CONFIRMADO QUE DEIXARA O MATERIAL, COM O CIDADÃO QUE ESTAVA DEBAIXO DA ÁRVORE. OS CIDADÃOS QUE ESTAVAM DEBAIXO DA ÁRVORE FORAM ABORDADOS E, APÓS SEREM SUBMETIDOS À BUSCA PESSOAL, FOI LOCALIZADO EM UMA MOCHILA PRETA, QUE ESTAVA COM G. W. S., 25 ANOS, A DROGA, EMBALADA E PRONTA PARA COMÉRCIO, BEM COMO A QUANTIA DE R$ 302,00, EM NOTAS DIVERSAS, EM UMA CARTEIRA QUE TAMBÉM ESTAVA COM G.. FACE AO EXPOSTO, M. E G. FORAM PRESOS E CONDUZIDOS À DELEGACIA, JUNTAMENTE COM OS MATERIAIS APREENDIDOS.