Translate

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Participe da 25° edição do Festival de Dança do Triângulo!

25ª edição do Festival de Dança do Triângulo

Foi prorrogado o período de inscrição para a 25ª edição do Festival de Dança do Triângulo – (sobre) vivências em dança, conforme publicação no Diário Oficial da Município. Inserido na memória da população e dos artistas, o evento está marcado na agenda cultural da cidade por fomentar as artes, a produção de conteúdos culturais dinâmicos e diversos, além de promover o acesso e a sustentabilidade da dança em Uberlândia e no Triângulo Mineiro. O festival é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Nos palcos do Teatro Municipal

O Festival de Dança do Triângulo acontece de 20 a 24 de setembro no Teatro Municipal de Uberlândia e contará com cinco mostras: ‘Amadora’, ‘Profissional’, ‘Infantil’, ‘Convidada’ e ‘Palcos Livres’. Além disso, antecedente ao evento, entre os meses de agosto e setembro, haverá oficinas e palestra. Os interessados em participar das mostras devem se inscrever até o dia 06 de agosto aqui.

Podem participar apresentações com balé de repertório, balé clássico, dança moderna, dança contemporânea, dança de salão, dança de rua e danças urbanas, danças étnicas, folclóricas ou a caráter, sapateado, jazz e dança de composição livre. É necessário encaminhar as coreografias gravadas em DVD ou em pendrive, considerando uma mídia por coreografia. O edital está disponível aqui.

O festival

O evento tem o intuito de divulgar e incentivar o trabalho dos grupos, escolas, academias ou artistas independentes inscritos, propiciar o acesso a cultura, estimular a produção de conhecimento e reflexão sobre a dança. Também pretende fomentar o ensino e aprendizagem da dança local.

O Festival de Dança do Triângulo está inscrito no Programa Municipal de Incentivo à Cultura e com aprovação para captação de recursos por meio de incentivo fiscal. Toda a programação foi concebida pela Comissão Permanente de Concepção e Execução do Festival de Dança do Triângulo (CCPDT), será executada pela Secretaria Municipal de Cultura e tem como patrocinadores as empresas do Sistema Integrado Martins e do Instituto Algar.

Seleção
          
Entre os dias 16 e 19 de agosto, a Comissão de Especialistas – formada por três profissionais de renome nacional – vai avaliar os trabalhos inscritos em cada categoria e selecionar os grupos que vão se apresentar nas mostras. O resultado da seleção com os trabalhos aprovados será divulgado no final do mês no site da prefeitura.

Participe da 25° edição do Festival de Dança do Triângulo!

Inscrições: até o dia 06 de agosto e podem ser feitas aqui
Mostras: ‘Amadora’, ‘Profissional’, ‘Infantil’, ‘Convidada’ e ‘Palcos Livres’
Seleção: acontecerá entre os dias 16 e 19 de agosto, por uma Comissão de Especialistas. O resultado será divulgado no final do mês de agosto.

O Festival de Dança do Triângulo – (sobre)vivências em dança acontecerá de 20 a 24 de setembro no Teatro Municipal de Uberlândia. Programe-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário