Translate

domingo, 2 de julho de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br



TRÁFICO DE DROGAS
19/06/2017
16:15
PRAÇA NICOLAU FERES - MARTINS
EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO MARTINS, NA PRAÇA NICOLAU FERES, FOI ABORDADO UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS, EM ATITUDE SUSPEITA, E APÓS BUSCA PESSOAL FOI ENCONTRADA NO BOLSO DIREITO DA SUA JAQUETA VERMELHA A QUANTIA DE 165,20 (CENTO E SESSENTA E CINCO REAIS E VINTE CENTAVOS) EM MOEDA CORRENTE, E NO BOLSO ESQUERDO DESTA MESMA JAQUETA AS 29 BUCHAS DE MACONHA. O MENOR FOI ENCAMINHADO À DELEGACIA, JUNTAMENTE COM MATERIAL APREENDIDO. A MÃE TAMBÉM ACOMPANHOU.

TRÁFICO DE DROGAS
19/06/2017
23:36
RUA BRINCOS DE PRINCESA – PANORAMA
DURANTE PATRULHAMENTO PELO BAIRRO JARDIM CÉLIA, NA RUA BRINCO DE PRINCESA, A GUARNIÇÃO VIU QUATRO INDIVÍDUOS CONVERSANDO E, AO NOTAREM A PRESENÇA POLICIAL, OS INDIVÍDUOS SAÍRAM APRESSADOS, PARA DENTRO DE UMA CASA QUE FICA NA MESMA. NESTE MOMENTO, OS POLICIAIS MILITARES VIRAM QUE UM DOS INDIVÍDUOS ESTAVA SEGURANDO UMA BOLSA DE COR VERMELHA EM UMA DAS MÃOS. DIANTE DA REAÇÃO, OS POLICIAIS  FORAM VERIFICAR O MOTIVO PELO QUAL OS QUATRO INDIVÍDUOS AGIRAM DE TAL FORMA. NO QUINTAL DA RESIDÊNCIA FOI POSSÍVEL REALIZAR A ABORDAGEM AOS QUATROS AUTORES, E NA BUSCA PESSOAL FOI LOCALIZADO NO BOLSO DA CALÇA DE R. D., 35 ANOS, UM TABLETE PEQUENO DE MACONHA E UM CELULAR, NOS DEMAIS FORA ENCONTRADO SOMENTE CELULARES. EFETUADA BUSCA NO QUINTAL DA RESIDÊNCIA, E LOCALIZADO EM CIMA DO TELHADO DA EDÍCULA DO FUNDO A SACOLA VERMELHA VISTA COM OS AUTORES, CONTENDO DUAS BARRAS GRANDES DE MACONHA E TRÊS BARRAS PEQUENAS DA MESMA SUBSTÂNCIA. APÓS AS BUSCAS, OS MILITARES FORAM ATE A RESIDÊNCIA DE J. O. F., 18 ANOS, ONDE FOI ENCONTRADO, NO QUARTO DO AUTOR, UM ENVÓLUCRO DE PLÁSTICO COM 78 BUCHAS PEQUENAS, 06 (SEIS) TABLETES PEQUENOS DE MACONHA, TODOS EMBALADOS E PRONTOS PARA A VENDA, E UMA BALANÇA DE PRECISÃO. OS QUATROS INDIVÍDUOS, JUNTAMENTE COM O MATERIAL APREENDIDO, FORAM CONDUZIDOS E ENTREGUES NA DELEGACIA.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO
19/06/2017
12:20
AVENIDA ITALIA – TIBERY
EM PATRULHAMENTO FOI LANÇADO NA REDE DE RÁDIO, VIA COPOM, UMA INFORMAÇÃO QUE NA AVENIDA ITÁLIA, NO TIBERY, NO CRUZAMENTO COM A RUA HAIA, UM INDIVÍDUO BRANCO, BAIXO, ESTAVA NO INTERIOR DE UMA RESIDÊNCIA DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO E TERIA EFETUADO TRÊS DISPAROS. AINDA, QUE AOS BERROS GRITAVA: "NOSSA, MATEI UM CARA NO PONTO DE ÔNIBUS". DIANTE DAS INFORMAÇÕES FOI MONTADO CERCO NA RESIDÊNCIA COM AS VIATURAS E APOIO DO PEGASUS, E INICIADA A TENTATIVA DE CONTATO COM PESSOAS NO INTERIOR DO LOCAL PARA VERIFICAR REAL SITUAÇÃO. UMA MULHER, POSTERIORMENTE IDENTIFICADA COMO R. C. S., 45 ANOS, APARECEU NA JANELA SUPERIOR DA RESIDÊNCIA, PEDINDO SOCORRO, DIZENDO QUE HAVIA UM INDIVÍDUO NA SUA RESIDÊNCIA, E ELA NÃO PODIA DESCER DO LOCAL DEVIDO A ESTAR COM MUITO MEDO, TEMENDO PELA INTEGRIDADE FÍSICA SUA E DO SEU FILHO MENOR. NESSE MOMENTO, UM DOS MILITARES ACESSOU O PRÉDIO AO LADO DA RESIDÊNCIA E POR CIMA DO MURO VIU O INDIVÍDUO SUSPEITO CORRENDO NO QUINTAL, PRÓXIMO A UMA PILHA DE TIJOLOS. FOI DADA A ORDEM PARA O INDIVÍDUO SE ENTREGAR, SENDO DESOBEDECIDO E TAL INDIVÍDUO SE ESCONDEU NA RESIDÊNCIA. A MULHER APARECEU NOVAMENTE NA JANELA PEDINDO QUE OS MILITARES ENTRASSEM NO LOCAL, POIS TEMIA PELA SUA VIDA. FOI REALIZADA A ENTRADA TÁTICA NO LOCAL, E ABORDADO O INDIVÍDUO, DE NOME A. A. S. B., 24 ANOS, JÁ NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA. O AUTOR INFORMOU QUE ERA MORADOR DA RESIDÊNCIA, QUE SUA MÃE ESTAVA NO ANDAR DE CIMA E NÃO SABIA O MOTIVO DO OCORRIDO. O AUTOR APRESENTAVA ODOR DE MACONHA, DESCONEXÃO NA FALA E BASTANTE NERVOSISMO. EM CONTATO COM MULHER, ELA INFORMOU QUE SEU FILHO ESTAVA EM DESCONTROLE MOMENTOS ANTES, E QUE ESCUTOU UM "BARULHO" ESTRANHO PARECIDO UM ESTAMPIDO, POUCO TEMPO ANTES DE A GUARNIÇÃO POLICIAL CHEGAR AO LOCAL. EM BUSCA NA RESIDÊNCIA FOI ENCONTRADO UM REVÓLVER DA MARCA TAURUS, CALIBRE .38, CARREGADO COM DUAS MUNIÇÕES INTACTAS, DEBAIXO DE UM TIJOLO NO QUINTAL DA RESIDÊNCIA, NO MESMO LOCAL ONDE FOI VISTO O AUTOR. TAMBÉM ENCONTRADA UMA BALANÇA DE PRECISÃO, MATERIAIS QUE SEGUEM APREENDIDOS. A MULHER INFORMOU QUE SEU FILHO UTILIZA DROGAS E ESTAVA BASTANTE NERVOSO, E QUE TEVE UM "SURTO", PORÉM NÃO TINHA CONHECIMENTO SE ELE TINHA ARMA, MAS QUE ESCUTOU UM BARULHO "MUITO ESTRANHO" PARECIDO COM UM DISPARO. FOI VERIFICADO NO QUARTO DO AUTOR UM BURACO NA JANELA PARECIDO COM ORIFÍCIO DE SAÍDA, NO SENTIDO DO INTERIOR DO QUARTO PARA MURO LATERAL. DIANTE DOS FATOS, FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO AUTOR.
NA GARAGEM DA RESIDÊNCIA ESTAVA UM VEÍCULO GOL, BRANCO, COM AS RODAS PRETAS, DUAS PORTAS, COM ACESSÓRIO DE BAGAGEIRO NO TETO. TAL VEÍCULO É SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIO TENTADO OCORRIDO NO DIA 13/06/17, NO BAIRRO TIBERY, SENDO O INDIVÍDUO SUSPEITO DE AUTORIA COM CARACTERÍSTICAS SEMELHANTE AO BIOTIPO DO AUTOR. DEVIDO A ESTE FATO, FOI ACIONADA A PATRULHA DE PREVENÇÃO AO HOMICÍDIO PARA APOIAR NA POSSÍVEL IDENTIFICAÇÃO, SENDO, VERIFICADO EM DILIGÊNCIAS JUNTAMENTE COM O DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL, DA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS. DESTAS DILIGÊNCIAS RESULTARAM O CONTATO COM UMA TESTEMUNHA NO DIA HOMICÍDIO TENTADO QUE AO VER A FOTO DO DESTE AUTOR O RECONHECEU COMO INDIVÍDUO QUE EFETUOU OS DISPAROS. A VÍTIMA DO HOMICÍDIO TENTADO TAMBÉM RECONHECEU O AUTOR A. A. S. B., COMO AUTOR DOS DISPAROS QUE O ATINGIRAM. DIANTE DOS FATOS O VEÍCULO GOL BRANCO, FOI REMOVIDO AO PÁTIO E O AUTOR FOI ENCAMINHADO AO DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL PARA PROVIDÊNCIAS DECORRENTES.