Translate

segunda-feira, 3 de julho de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br


TRÁFICO DE DROGAS
03/07/2017
01:51
AVENIDA BITTENCOURT AFONSO DA COSTA - SHOPPING PARK
DURANTE PATRULHAMENTO DE CUNHO PREVENTIVO PELO INTERIOR DO BAIRRO SHOPPING PARK, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR RECEBEU UMA INFORMAÇÃO ANÔNIMA, DE QUE ESTARIA OCORRENDO TRÁFICO DE DROGAS NO ENDEREÇO, PRATICADO POR DOIS INDIVÍDUOS, AMBOS  PARDOS, UM MAGRO DE APROXIMADAMENTE 1,70 DE ALTURA E O OUTRO DE APROXIMADAMENTE 1,75 DE ALTURA, BARBUDO E MEIO GORDINHO. AINDA, QUE A MOVIMENTAÇÃO NO LOCAL SERIA DIUTURNA. FOI DESENCADEADA, ENTÃO, UMA OPERAÇÃO POLICIAL PARA VERIFICAR A DENUNCIA EM QUESTÃO. FOI CERCADA A RESIDÊNCIA E, AO BATERAM NO PORTÃO SOCIAL DE ENTRADA, OS POLICIAIS MILITARES FORAM RECEBIDOS POR UMA MOÇA IDENTIFICADA POSTERIORMENTE COMO M. C. J. B., 29 ANOS, A QUAL AO PERCEBER QUE SE TRATAVA DE EQUIPE POLICIAL MILITAR DEMONSTROU-SE BASTANTE NERVOSA. ENTRETANTO, AO SABER DO MOTIVO DA PRESENÇA DOS POLICIAIS, AUTORIZOU O ACESSO AO IMÓVEL. LOGO, OS MILITARES VIRAM NO INTERIOR DO LOCAL MAIS 03 INDIVÍDUOS, OS QUAIS FORAM ABORDADOS E IDENTIFICADOS: Y. M. N. L., 19 ANOS, N. F. O. J., 25 ANOS, E A. S. G., 31 ANOS. FORA LOCALIZADO UM TABLETE GRANDE DE MACONHA E UM POTE DE VIDRO CONTENDO VARIAS FOLHAS DE MACONHA. NO QUINTAL DO IMÓVEL UMA PLANTAÇÃO PEQUENA DE MACONHA. AINDA, 41 PAPELOTES DE COCAÍNA, UM RÁDIO DE COMUNICAÇÃO DE LONGA FREQUÊNCIA, SINTONIZADO NO CANAL DE COMUNICAÇÃO DA POLICIA MILITAR, R$1657,80. NA GARAGEM, POR TRÁS DE UMA PILHA DE TIJOLOS FORA LOCALIZADO, ENVOLTO POR UM PANO, UM REVOLVER CALIBRE .38, CABO DE BORRACHA, 4 POLEGADAS, CAPACIDADE PARA 06 DISPAROS, MARCA PUCARÁ, ARGENTINO, COM 05 MUNIÇÕES DO MESMO CALIBRE E INTACTAS. OS AUTORES Y. E N., OS QUAIS AS CARACTERÍSTICAS ASSEMELHAVAM AOS DENUNCIADOS, ASSUMIRAM A PROPRIEDADE DO ENTORPECENTE. E QUE O ENVOLVIDO A. E A MULHER, NÃO TINHAM ENVOLVIMENTO. ACRESCENTARAM AINDA QUE NÃO TÊM CONHECIMENTO DE QUEM SERIA O ARMAMENTO ENCONTRADO NO LOCAL. HAJA VISTA QUE NA NOITE ANTERIOR HAVIAM REALIZADO UMA FESTA NA CASA, E VÁRIAS PESSOAS ESTIVERAM PRESENTES, PODENDO SER DE QUALQUER, PORÉM NÃO VIRAM NINGUÉM ARMADO NO LOCAL. FOI DADA VOZ DE PRISÃO A TODOS OS ENVOLVIDOS E ENCAMINHADOS À DELEGACIA.

TRÁFICO DE DROGAS
02/07/2017
10:15
RUA CHAPADA DO ARARIPE - SAO JORGE
EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO SÃO JORGE E ADJACÊNCIAS, A GUARNIÇÃO SE DEPAROU COM UM INDIVÍDUO SAINDO DE UMA RESIDÊNCIA E AO AVISTAR A GUARNIÇÃO POLICIAL, APRESENTOU COMPORTAMENTO SUSPEITO, CAMINHANDO RAPIDAMENTE PARA O OUTRO LADO DA VIA, VINDO AGACHAR-SE PRÓXIMO A UM VEÍCULO ESTACIONADO E FAZENDO UM MOVIMENTO COM O BRAÇO COMO SE ESTIVESSE ARREMESSANDO ALGUM OBJETO PARA BAIXO DO REFERIDO AUTOMÓVEL. APÓS BUSCA PESSOAL, FOI LOCALIZADO O OBJETO EMBAIXO DO VEÍCULO E SE TRATAVA DE CINCO INVÓLUCROS DE MACONHA. FOI FEITO CONTATO COM O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL QUE É TIO DO AUTOR G. G. S., 25 ANOS.  O SENHOR TOMOU CIÊNCIA DO FATO E NOS RELATOU QUE O SOBRINHO TEM ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO, INCLUSIVE ESTAVA PRESO HÁ POUCO TEMPO. O SENHOR AUTORIZOU A ENTRADA PARA VERIFICAÇÃO EM UM CÔMODO NOS FUNDOS DO TERRENO ONDE O AUTOR RESIDE E ESTAVA TRANCADO COM UMA CORRENTE E CADEADO, E A CHAVE ESTAVA NO BOLSO DO AUTOR. APÓS BUSCAS E VARREDURAS, FOI LOCALIZADO NO QUARTO DO AUTOR, DENTRO DAS GAVETAS DE UM CRIADO, R$ 7,00 SETE REAIS, 36 INVÓLUCROS DE MACONHA E 03 TABLETES DE MACONHA. O AUTOR POSSUI OUTRAS PRISÕES POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES. DIANTE DO EXPOSTO, FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO AUTOR QUE FOI ENCAMINHADO, JUNTAMENTE COM MATERIAIS PARA A DELEGACIA DE PLANTÃO DE UBERLÂNDIA.

TRÁFICO DE DROGAS
02/07/2017
01:48
RUA ALVARES DE AZEVEDO - CARAJAS
EM OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL NO BAIRRO LAGOINHA, DURANTE DESLOCAMENTO PELA RUA ALVARES DE AZEVEDO, FOI REALIZADA VERIFICAÇÃO NO LOCAL E OS MILITARES AO CLAREAREM O TERRENO USANDO LANTERNAS, NOTARAM A PRESENÇA DE UMA PESSOA NA REFERIDA ÁREA DE MATO. AO PERCEBER QUE FOI VISTO, O SUSPEITO SAIU EM FUGA PELO MATO, MAS FOI ALCANÇADO E REALIZADA A ABORDAGEM POLICIAL. NO MOMENTO DA ABORDAGEM TENTOU REAGIR, SENDO ALGEMADO. DURANTE BUSCA PESSOAL NO AUTOR D. P. C., 23 ANOS, ENCONTRADO COM ELE A QUANTIA DE DEZ REAIS EM DINHEIRO. NO LOCAL DE INICIO DA FUGA DO AUTOR, ENCONTRADAS AS DROGAS DUAS BARRAS DE MACONHA, 42 PEDRAS DE CRACK E 10 PAPELOTES DE COCAÍNA. O AUTOR SE RECUSOU A DIZER ALGO SOBRE O TRÁFICO. DIANTE DO FATO FOI DADA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO AO AUTOR, QUE FOI ENCAMINHADO, JUNTAMENTE COM O MATERIAL APREENDIDO ATÉ A DELEGACIA.


HOMICÍDIO CONSUMADO
02/07/2017
21:48
RUA INHAMBU – MORUMBI
A NAMORADA DA VÍTIMA RELATOU QUE ESTAVA NA PORTA DA GARAGEM DE SUA RESIDÊNCIA JUNTO MARCOS FARIA DE SOUZA OLIVEIRA, SEU NAMORADO, QUANDO EM UM DETERMINADO MOMENTO ENTROU EM SUA CASA E, EM SEGUIDA, OUVIU ESTAMPIDOS DE TIROS DE ARMA DE FOGO. AO VERIFICAR, VIU APENAS UM VULTO DE UMA PESSOA QUE SAIU CORRENDO SENTIDO A RUA ESPLENDOR SEM MAIORES DADOS. SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SOGRO DA VÍTIMA, NO MOMENTO DO FATO ESTAVA DENTRO DA RESIDÊNCIA QUANDO TAMBÉM OUVIU TRÊS BARULHOS DE ESTAMPIDOS DE TIROS, AO SAIR DA CASA, JUNTO COM SUA FILHA, VIU A VÍTIMA CAÍDA NA CALÇADA, PORÉM NAO VIU O AUTOR, E IMEDIATAMENTE ACIONOU A POLICIA E O RESGATE DO BOMBEIRO. NO LOCAL, A GUARNIÇÃO DE RESGATE BM RELATOU QUE A VITIMA JÁ ESTAVA SEM SINAIS VITAIS, E FOI ACIONADO O PERITO DE PLATÃO, QUE RELATOU QUE A VÍTIMA ESTAVA COM TRÊS PERFURAÇÕES DE ARMA DE FOGO NÃO ESPECIFICADA, UMA NA TESTA, UMA NA MÃO ESQUERDA E UMA NAS COSTAS, ATINGINDO A COLUNA CERVICAL. O CORPO FOI LEVADO PARA O IML. ATÉ O FECHAMENTO DO REDS, NÃO HAVIA INFORMAÇÕES SOBRE A MOTIVAÇÃO DO CRIME.

HOMICÍDIO TENTADO
02/07/2017
19:02
RUA MANOEL GOMES DOS SANTOS - ALTO UMUARAMA
A GUARNIÇÃO POLICIAL COMPARECEU AO LOCAL DO FATO, NA RUA MANOEL GOMES DOS SANTOS, BAIRRO ALTO UMUARAMA, ONDE DEPAROU COM A GUARNIÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITARES, PRESTANDO SOCORRO À VÍTIMA J. J. P. D., 53 ANOS, QUE APRESENTAVA UM CORTE PROFUNDO NA FACE E CABEÇA, PROVAVELMENTE SOFRIDO EM DECORRÊNCIA DE UM GOLPE DE FACÃO. PRÓXIMO AO CORPO DA VÍTIMA, NO SOLO, ENCONTRAVA SE UMA BAINHA E UM FACÃO SUJO DE SANGUE. A VÍTIMA FOI ENCAMINHADA AO PRONTO SOCORRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, ONDE PERMANECEU SOB CUIDADOS MÉDICOS. EM RAZÃO DO SEU ESTADO DE SAÚDE, NÃO FOI POSSÍVEL QUESTIONÁ-LA ACERCA DO OCORRIDO. AS TESTEMUNHAS DECLARARAM NÃO TEREM PRESENCIADO O CRIME, PORÉM, INFORMARAM QUE OUTRAS PESSOAS DO BAIRRO FALAVAM QUE A VÍTIMA SERIA O AUTOR DE UMA OCORRÊNCIA DE LESÃO CORPORAL OCORRIDA NA DATA ANTERIOR, 01/07/2017.