Translate

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Uberlândia promove a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Uberlândia promove a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Evento, que tem o apoio da Secretaria de Cultura, acontece amanhã (21) e sábado (22)

 

Acontece nesta sexta-feira (21) e sábado (22), a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Comupir). O evento será realizado no anfiteatro do bloco 5S, na Universidade Federal de Uberlândia, campus Santa Mônica e é fruto de uma parceria entre Diretoria de Igualdade Racial (Diigual) da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).

Enfrentamento

Com o tema ‘O Brasil na década do Afrodescendente: Uberlândia Promovendo a Igualdade Racial, por nenhum direito a menos’, a conferência é destinada a toda comunidade, com ênfase aos movimentos sociais e pastas do governo que atuam para promoção da igualdade racial. Entidades que tem como objetivo propor recomendações para o enfrentamento ao racismo e ao preconceito, fomentando o fortalecimento da promoção da igualdade racial em âmbito Estadual e local. O evento ainda pretende eleger delegados do município para participar da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Para a solenidade de abertura que acontece na sexta-feira (21), está confirmada a presença de Domingos Barbosa que atua na pasta de ações afirmativas da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) ligada ao Ministério dos Direitos Humanos. A presença do secretário trará contribuições sobre o panorama nacional das mudanças e aplicabilidades das políticas afirmativas.

Participe!

O quê: IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial - COMUPIR
Local: Anfiteatro 5S - Campus Santa Mônica - Universidade Federal de Uberlândia
Abertura: às 18h
Mais informações: (34) 3239-2571


20/07/17
Bárbara Menegasso
3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário