Translate

sábado, 8 de julho de 2017

Uberlândia sedia um dos maiores eventos do varejo no interior brasileiro

Uberlândia sedia um dos maiores eventos do varejo no interior brasileiro


Julho de 2017.   Nos dias 12 e 13 de julho, ocorre em Uberlândia um dos maiores eventos do varejo do País realizado no interior. É o Super Encontro Varejista (Sevar) do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Mais uma vez, será no Center Convention (Avenida João Naves de Ávila, 1.331), um dos principais centros de evento da cidade. Promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o Sevar é composto por palestras, workshop, debates, visita técnica e uma feira de negócios.


O público-alvo são empresários e profissionais supermercadistas, atacadistas, panificadores e de outros canais do varejo como empórios e mercearias. O Sevar tem o apoio de importantes entidades de defesa e desenvolvimento do comércio: a Associação Comercial, Industrial de Uberlândia (Aciub), a CDL-Uberlândia e o Sindicomércio de Uberlândia.
Em sua 20ª edição, o Sevar do Triângulo e Alto Paranaíba terá praticamente o dobro da quantidade de estandes na comparação com o evento de 2016. São próximo de 120 expositores de produtos e serviços para todo ramo varejista, como mix da área alimentícia, equipamentos e tecnologia.


 Potencial do setor
O evento reflete a relevância do Triângulo e Alto Paranaíba para o segmento supermercadista mineiro e nacional. Nos últimos anos, essas regiões vêm puxando a expansão do setor no interior, com a presença das principais redes que atuam no setor supermercadista brasileiro e o crescimento das empresas locais. Uberlândia, por exemplo, é a única cidade do estado a contar com lojas das quatro maiores redes supermercadistas do País: Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Walmart e Cencosud/Bretas.


Neste ano, em todo o estado, o setor está investindo R$ 400 milhões em abertura e reformas. Mesmo num ano de retração econômica, pelo menos 56 unidades serão abertas em Minas, com a geração de 5,6 mil postos de trabalho. De janeiro a maio deste ano, último dado disponível, o segmento acumula crescimento de 1,25%.
O Sevar em Uberlândia vai reunir um setor que registrou faturamento de R$ 33,97 bilhões em 2016 e empregou diretamente 180,2 mil colaboradores, em 7,1 mil lojas. O segmento supermercadista é um dos poucos ramos da economia que continua em expansão, mesmo com a conjuntura econômica do País.


Caravanas

A AMIS apoia a organização de caravanas como forma de incentivar a participação de empresários e profissionais de cidades mais distantes.   Caravanas de empresários e profissionais das principais cidades da região, como Araguari, Araxá, Carmo do Paranaíba, Frutal, Ibiá, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio e Uberaba estão sendo formadas para o Sevar.   Lideranças interessadas em organizar uma caravana na sua cidade, podem entrar em contato com a Associação pelo e-mail natalia.santos@amis.org.br e pelo telefone 31 2122-0500.

Ação social


Durante o Sevar, a AMIS desenvolve um trabalho de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para serem doados a entidades assistenciais da cidade. O mesmo vai ocorrer em Uberlândia. Interessados em doar, basta levar qualquer quantidade de produtos e entregar nos pontos de recebimento durante o evento.  Este é um trabalho do “Programa Vida”, que coordena as ações sociais da AMIS.




Departamento de Comunicação
Associação Mineira de Supermercados - AMIS
Tel. 31 2122 - 0500/2122-0512
www.amis.org.br
www.facebook.com/amisassociacao
Twitter: @associacaoamis

Nenhum comentário:

Postar um comentário