Translate

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Lista de selecionados para segunda edição do ‘Mercado de Pulgas’ é divulgada

Lista de selecionados para segunda edição do ‘Mercado de Pulgas’ é divulgada

Evento acontecerá no Mercado Municipal no dia 20 de agosto; Secretaria de Cultura também promoverá uma sessão de ‘Rádio Saudade’ em comemoração ao aniversário de Uberlândia.
Trinta e três colecionadores de Uberlândia foram selecionados para participar da segunda edição do ‘Mercado de Pulgas: antiguidades e colecionismos’, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura entre às 10h e 16h do dia 20 deste mês. A lista com os aprovados foi publicada no Diário Oficial do Município.
O objetivo da feira é oportunizar a exibição, venda e troca de produtos e bens colecionáveis como livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, relógios, rádios, selos, moedas, antiguidades obras de artes, entre outros. A primeira edição do Mercado de Pulgas aconteceu no dia 21 de maio e reuniu 29 colecionadores de relíquias e objetos antigos no pátio do Mercado Municipal.
Rádio Saudade
Em comemoração aos 129 anos de Uberlândia, outra atividade foi preparada para complementar a programação da Secretaria Municipal de Cultura. No dia 20 de agosto, pouco antes do Mercado de Pulgas, acontece uma sessão exclusiva do ‘Rádio Saudade’. Às 9h da manhã, no Teatro de Bolso do Mercado, locutores e convidados darão vida a um programa de auditório feito como antigamente.
Trata-se de uma homenagem às primeiras emissoras de Uberlândia e à Era de Ouro do rádio no Brasil, como explica a coordenadora do Espaço Cultural do Mercado Municipal, Yone Correa. “Nosso propósito é revisitar essa época, as gravações, as músicas, as estrelas, os cantores, as radionovelas e todo o fascínio que existia em torno das frequências e da magia das rádios. É nossa forma de reviver esse período e mostrar a essa geração o quão especial eram os programas naquele tempo, como mexiam com as pessoas, ditavam moda e até costumes”, aponta.
A sessão especial é aberta à comunidade e trará muitas surpresas ao público. “Já sabemos que tracks com músicas e comerciais antigos serão usados durante o programa. O roteiro está sendo preparado com muito carinho e teremos participações especiais”, finaliza Yone.

Prestigie!
O quê: Mercado de Pulgas e ‘Rádio Saudade’
Quando: domingo (20 de agosto)
Onde: Espaço Cultural do Mercado Municipal, que fica na avenida Olegário Maciel, 155, Centro
Horário: 9h às 10h – Rádio Saudade/ 10h às 16h – Mercado de Pulgas
Informações: 3235-7790
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário