Translate

sexta-feira, 30 de março de 2018

Câmara promove palestras sobre Violência Doméstica



                                                                                                   
Câmara promove palestras sobre Violência Doméstica

           Dada a relevância da temática, a Câmara Municipal de Uberlândia promoverá, por meio da Escola do Legislativo, palestras sobre a violência doméstica durante o mês de abril. As palestras são abertas ao público, gratuitas e ocorrerão na Câmara, no Plenário Homero Santos. Veja a programação:
 
  • 04/04 (14h) - Violência nos espaços institucionais de poder - Dra. Giovanna Cunha Gadia
  • 11/04 (14h) - Violência Doméstica - Dra. Alessandra Rodrigues da Cunha
  • 18/04 (14h) - Violência e Assédio Sexual - Profa. Ms. Graziella Alves

Diga não à violência contra a mulher

           A violência contra a mulher é um assunto que ainda precisa ser debatido porque, infelizmente, os números de agressões contra as mulheres continuam alarmantes. De acordo com dados do Instituto Maria da Penha, a cada 7,2 segundos uma mulher é vítima de agressão física. Uma pesquisa do Datafolha, de 2017, evidenciou que no último ano uma a cada três mulheres sofreu algum tipo de violência no Brasil. Dessas, 52% se calaram e não denunciaram seus agressores, 13% buscaram o auxílio da família e apenas 11% procuraram a delegacia da mulher.
       Esse silêncio não pode ser perpetuado. Caso você seja vítima de violência ou conheça uma mulher que sofra algum tipo de agressão, denuncie. Disque 180. Procurar ajuda é sempre a melhor solução. Além da denúncia, muitas vezes se faz necessária a realização de acompanhamento com profissionais capacitados para que os traumas causados pela violência sejam minimizados. Em Uberlândia, o Centro Integrado da Mulher (CIM) reúne órgãos que dão apoio às mulheres vítimas de violência, como: Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Uberlândia (DEAM),  Defensoria Pública (DP) e Núcleo de Apoio à Mulher (NAM). Além do CIM, existe também a Organização não Governamental (ONG) SOS Mulher e Família, que, fornece apoio às mulheres agredidas. Fundada em 1987, a ONG trabalha em parceria com a Delegacia da Mulher e conta com atendimento social, histórico, psicológico e jurídico.
           O CIM local
iza-se na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, nº 728 no Bairro Lídice e seus telefones para contato são: (34) 3231-3756 e (34) 3210-8304. A ONG SOS Mulher fica na Rua Feliciano de Morais, nº 61 no Bairro Aparecida e seu telefone é (34) 3215-7862.

Denuncie.
A violência contra as mulheres precisa de um basta.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário