Translate

domingo, 22 de abril de 2018

NBB CAIXA - Paulistano vence Basquete Cearense e vira série quartas de final

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Domingo, 22 de Abril de 2018
NBB CAIXA - Paulistano vence Basquete Cearense e vira série quartas de final
Em casa, equipe alvirrubra foi superior a partir do 2º quarto e assumiu a vantagem no confronto por uma vaga na semifinal: 2 a 1
O Paulistano/Corpore está na frente na série contra o Solar Cearense. Na manhã deste domingo (22/04), a equipe paulista fez valer o mando de quadra mais uma vez, venceu o Jogo 3 pelo placar de 79 a 68 abriu 2 a 1 de vantagem no confronto válido pelas quartas de final do NBB CAIXA 2017/2018.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Depois de ver o Basquete Cearense fechar o primeiro quarto na frente (27 a 17), o Paulistano virou o jogo logo na parcial seguinte e depois não perdeu mais a ponta do placar. Com boa regularidade ofensiva durante todo o segundo tempo, a equipe firmou uma vantagem confortável no placar no terceiro período e fechou o jogo com tranquilidade o jogo nos dez minutos finais.
"O mais importante de tudo foi que conseguimos impôr o nosso ritmo. Não começamos o jogo tão bem, mas a partir do segundo quarto aceleramos o jogo e passamos a levar vantagem sobre eles. Seguramos eles em 68 pontos e isso mostra que nossa defesa funcionou muito bem. Mas ainda falta uma vitória para nosso objetivo e vamos para vencer lá em Fortaleza", disse o armador Elinho, do Paulistano.
+Estatísticas, fotos, vídeos e a matéria completa do Jogo 3 entre Paulistano e B.Cearense
O “trio de ouro” de garotos do Paulistano fez a diferença. Com 17 e 16 pontos, respectivamente, Deryk e Lucas Dias foram os cestinhas do Paulistano e tiveram atuações decisivas neste domingo. Já o armador Yago marcou todos os seus dez pontos no segundo tempo e também foi bastante importante na vitória.
Pelo lado do Basquete Cearense, os destaques ficaram por conta do ala Betinho, com 15 pontos, do armador Davi Rossetto, que registrou 14 pontos e quatro assistências, e do ala/pivô Felipe Ribeiro, que deixou a quadra com 11 pontos. Com nove pontos, o pivô Leal também foi peça importante no Carcará.
"Estamos com a rotação um pouco reduzida e isso fez a diferença hoje. O Paulistano tem mais jogadores para rodar e joga numa intensidade muito alta. Fizemos um segundo e quarto períodos muito ruins ofensivamente e isso é reflexo desse cenário. Mas isso é algo que a gente consegue ajustar e vamos com tudo para o Jogo 4", disse Davi Rossetto.
O Jogo 4 da série acontece nesta quarta-feira (25/04), às 19h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. O Paulistano joga para tentar garantir a classificação às semifinais, enquanto que o Cearense busca forçar a realização do Jogo 5.
Caxias e Mogi fazem Jogo 4 nesta segunda-feira
A série entre Mogi das Cruzes/Helbor e Banrisul/Caxias do Sul Basquete também irá para sua quarta partida. Com 2 a 1 de vantagem para os mogianos, o confronto pode ser fechado na noite desta segunda-feira (23/04), no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), às 20 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.
Os ingressos para a partida foram esgotados em duas horas e a casa caxiense estará completamente lotada para o duelo de vida ou morte do clube gaúcho.
Confira o calendário completo das quartas de final:
– Flamengo (1º) 3 x 0 Minas Tênis Clube (9º)
Jogo 1 – Minas 70 x 84 Flamengo
Jogo 2 – Flamengo 101 x 74 Minas
Jogo 3 – Flamengo 97 x 92 Minas
– Paulistano/Corpore (2º) 2 x 1 Solar Cearense (10º)
Jogo 1 – Solar Cearense 72 x 67 Paulistano
Jogo 2 – Paulistano 93 x 89 Solar Cearense
Jogo 3 – Paulistano 79 x 68 Solar Cearense
Jogo 4 – 25/04 (quarta), às 19h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo
– Sesi Franca Basquete (3º) 0 x 3 Sendi/Bauru Basket (6º)
Jogo 1 – Bauru 81 x 76 Sesi Franca
Jogo 2 – Franca 77 x 83 Bauru
Jogo 3 – Franca 61 x 69 Bauru
– Mogi das Cruzes/Helbor (4º) 2 x 1 Banrisul/Caxias Basquete (5º)
Jogo 1 – Caxias 60 x 63 Mogi
Jogo 2 – Mogi 69 x 57 Caxias
Jogo 3 – Mogi 54 x 65 Caxias
Jogo 4 – 23/04 (segunda), horário a definir, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi