Translate

terça-feira, 10 de abril de 2018

Procurador Regional da República faz palestra no Justiça na Escola

Procurador Regional da República faz palestra no Justiça na Escola
Programa realizado em parceria com o Município reinicia atividades para beneficiar mais famílias em 2018

O programa Justiça na Escola terá suas atividades retomadas nesta quarta-feira (10) com a proposta de percorrer 20 unidades neste ano. São oito escolas a mais que em 2017 e 15 a mais com relação a 2016. A primeira reunião acontecerá no auditório do Colégio Ressurreição Nossa Senhora, às 19h30, e contará com uma palestra ministrada pelo procurador da República, Guilherme Zanina Schelb.

Entenda o programa

O Justiça na Escola tem como proposta aproximar pais, alunos e profissionais do magistério ao sistema judiciário. Durante os encontros, são promovidos debates de temas como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), violência doméstica e combate às drogas. Os organizadores do evento desejam que as discussões continuem depois, em salas de aula ou mesmo fora das escolas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Célia Tavares, a palestra de abertura desta edição tem um caráter diferente das demais atividades do projeto, pois foca exclusivamente nos profissionais de educação. “Vamos trabalhar situações diversas para melhorar a capacidade de mediação dos profissionais”, disse.

O programa é realizado graças a uma parceria entre a Prefeitura de UberlândiaMinistério Público de Minas GeraisVara da Infância e AdolescênciaDefensoria Pública de Minas Geraispolícias Civil e Militar de Minas GeraisProcuradoria do TrabalhoSuperintendência Regional de EnsinoONG Ponte de Amor e Conselho Tutelar.

Sobre o palestrante

Guilherme Zanina Schelb é procurador regional da República e mestre em Direito Constitucional. Schelb exerceu a função de promotor de Justiça da Infância e Adolescência no Distrito Federal, de 1992 a 1995, quando atuou em diversas ações de combate e prevenção à violência e à criminalidade infantojuvenil. Ele também é conferencista e autor de diversos livros sobre educação, família e infância, entre eles “Manual do professor”, “Orientações sobre sexualidade infantil”, “Conflitos e violência na escola” e “Soluções de conflitos”.

10/04/2018
Marden Rangel
3239-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário