Translate

terça-feira, 1 de maio de 2018

NBB CAIXA - Fora de casa, Paulistano bate Bauru no 1º jogo da série semifinal

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Terça-feira, 01 de Maio de 2018
NBB CAIXA - Fora de casa, Paulistano bate Bauru no 1º jogo da série semifinal
Na liderança desde o segundo quarto, clube da capital paulista precisou segurar duas reações do Dragão no segundo tempo para vencer e largar na frente na briga por um lugar nas Finais
O Paulistano/Corpore largou na frente nas semifinais do NBB CAIXA com uma grande vitória fora de casa. Na noite desta segunda-feira (30/04), em pleno Ginásio Panela de Pressão lotado, a equipe ficou à frente do Sendi/Bauru Basket desde o segundo quarto, controlou o jogo no fim e venceu pelo placar de 78 a 72.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Depois de abrir 14 pontos (51 a 37), o Paulistano viu o Bauru cortar a diferença para apenas cinco pontos na reta final do terceiro quarto (56 a 51). Mas, com quatro bolas de 3 seguidas - três de Deryk - entre o final do terceiro período e o início do último, a equipe rapidamente recolocou boa vantagem no placar (68 a 53), com oito minutos para o fim.
+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 entre Bauru e Paulistano
Com seis minutos para o fim, o time visitante abriu sua maior diferença na partida (74 a 55). Só que Bauru não se entregou e o jogo pegou fogo no fim. Com uma sequência de três bolas de 3 de Matulionis, os donos da casa reagiram de maneira espetacular e a diferença caiu para quatro pontos nos segundos finais. Para garantir a vitória, o Paulistano contou com importantes rebotes ofensivos de Nesbitt e dois lances livres de Fuller para fechar o jogo.
"É um jogo de equipes muito equilibradas, então não é fácil você abrir vantagem. Tivemos bons momentos, com sequências de boas defesas, com tocos e bolas recuperadas, e pegando o outro time de surpresa. Bauru teve mérito parta buscar nas duas vezes e não vejo isso como falha nossa. Já esperávamos um jogo duro e playoff é assim mesmo", analisou Gustavo De Conti, técnico do Paulistano.
Os alas/armadores Fuller e Deryk acertaram sete bolas de 3 juntos e comandaram a pontuação do time vencedor. O primeiro foi o cestinha da equipe, com 19 pontos, enquanto que o segundo marcou 16 pontos, sendo 11 no segundo tempo, e ainda somou cinco assistências.
Nesbitt e Elinho marcaram apenas nove e cinco pontos, respectivamente, mas também foram fundamentais para a vitória do Paulistano. O ala/pivô nascido nas Bahamas contribuiu com nove rebotes (três ofensivos), três tocos e duas bolas recuperadas para totalizar 21 de eficiência. Já o armador ainda registrou dez rebotes e cinco assistências.
Com 23 pontos (6/9 nos arremessos de quadra), Hettsheimeir liderou o ataque bauruense e foi o cestinha do jogo. Fundamental na reação da equipe no último quarto, com 11 pontos quase seguidos no fim, Matulionis totalizou 13 pontos, mesma marca do garoto Gabriel Jaú.
“Nossos jogadores se entregaram de corpo e alma. Tivemos um momento de reação em uma hora importante, mas infelizmente não conseguimos. Playoff é assim mesmo, temos que levantar a cabeça e saber o que temos que fazer, respeitando sempre o adversário. Não podemos nos abater por uma derrota dentro de casa, porque nós já mostramos em vários momentos que somos capazes da virada”, disse o comandante bauruense Demétrius.
Os dois próximos jogos da série serão disputados em São Paulo. Neste sábado (05/05), as equipes se enfrentam às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band. Depois, na terça-feira (08/05), a bola sobe às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Confira o calendário completo das semifinais:
– Flamengo 1 x 0 Mogi das Cruzes/Helbor 
Jogo 1 – Mogi 79 x 62 Flamengo
Jogo 2 – 04/05 (sexta), às 20 horas, Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 07/05 (segunda), às 20 horas, Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – data e horário a definir, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 5* – data e horário a definir, Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro
– Paulistano/Corpore 1 x 0 Sendi/Bauru Basket
Jogo 1 – Bauru 72 x 78 Paulistano
Jogo 2 – 05/05 (sábado), às 14 horas, Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (ao vivo na Band e SporTV)
Jogo 3 – 08/05 (terça), às 19h30, Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – data e horário a definir, Ginásio Panela de Pressão, em Bauru
Jogo 5* – data e horário a definir, Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário