Translate

domingo, 24 de junho de 2018

Liga Ouro - Corinthians é campeão e conquista acesso ao NBB CAIXA

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
Liga Ouro - Corinthians é campeão e conquista acesso ao NBB CAIXA
Equipe alvinegra venceu Jogo 4 diante do São José, fechou Finais em 3 a 1 e garantiu direito de chegar à elite do basquete nacional
O Corinthians é o grande campeão da Liga Ouro 2018. Na noite desta sexta-feira (22/06), no Ginásio Lineu de Moura, o time alvinegro venceu o Jogo 4 da decisão diante do São José Basketball, por 74 a 63, e conquistou o título da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.
Campeão da Liga Ouro, o clube paulista terá o direito de disputar a próxima temporada do NBB CAIXA. Agora, a equipe precisará comprovar os pré-requisitos exigidos pela LNB - o que deve acontecer na próxima semana - para ter confirmada sua participação na elite do basquete do país, algo que não acontece desde 1997.
“Esses caras acreditaram no projeto Corinthians e formamos um grupo de muita confiança. Representar o Corinthians é uma responsabilidade muito grande e fizemos um grande trabalho para conquistar nosso grande objetivo que era a vaga no NBB. Esse é só um começo de uma história que tem tudo para ser de muitas glórias para esse clube gigante, que tem essa torcida maravilhosa que nos acompanha em todos os lugares”, exaltou o técnico Bruno Savignani.
Depois de largar atrás no primeiro quarto, o Corinthians equilibrou o jogo no período seguinte, mas a liderança ficou praticamente todo o tempo com o São José. Só que no último quarto, a equipe alvinegra foi superior – vitória parcial por 23 a 11 – e garantiu a vitória para fechar a série decisiva em 3 a 1.
+ Estatísticas, fotos e a matéria completa do jogo que deu o título ao Corinthians
O ótimo final de jogo do Corinthians veio com uma "formação alternativa". Dos cinco titulares, apenas Brandon estava em quadra, ao lado dos reservas Gemadinha, Pastor, Bruno e Wagner. Com esse quinteto em quadra, a equipe dominou a partida, aplicou uma sequência de 16 a 5 nos minutos finais - e venceu com propriedade.
Único atleta do Corinthians a ficar em quadra todo o último período, Brandon teve grande atuação na reta final da partida. Com boas jogadas individuais, o norte-americano marcou dez pontos e liderou o bom desempenho da equipe nos dez minutos finais.
O jogo coletivo imperou no time alvinegro nesta sexta. Com 12 pontos cada, Brandon e Reggie foram os cestinhas da equipe, mas outros quatro jogadores apareceram bem ofensivamente - Pastor (11), Bruno (9), Humberto (8), Gemadinha (7).
“A grande marca deste time é o coletivo, tanto que quem fechou o jogo hoje foi a segunda unidade. Isso mostra que o trabalho ao longo da temporada foi excelente e o Bruno conseguiu montar um plantel que todo mundo podia decidir. Hoje todo mundo deixou o que podia em quadra e demos esse presente para essa torcida maravilhosa”, disse o armador Gustavinho, que foi responsável por levantar o troféu de campeão.
Eleito o MVP das Finais, o pivô Abner marcou apenas seis pontos nesta sexta, mas seus 12 rebotes e a disposição na defesa foram fundamentais para a vitória alvinegra. O jogador de 28 anos e 2,05m de altura fechou a série como jogador mais eficiente do Corinthians (14,0 por jogo), com sólidas médias de 7,5 pontos e 8,5 rebotes por jogo.
Do lado joseense, o destaque ficou por conta de Douglas Nunes. Em grande atuação nesta sexta, o ala/pivô foi o cestinha do jogo, com 28 pontos (4/7 nas bolas de 3), e ainda contribuiu com oito rebotes e três assistências para totalizar 34 de eficiência.
Equipe que disputou as oito primeiras edições do NBB CAIXA, inclusive com o vice-campeonato da temporada 2011/2012, o São José retornou ao cenário nacional justamente nesta edição da Liga Ouro e acabou na segunda posição.
"Resgatamos o basquete de São José e isso é muito importante. Praticamente todos os nossos jogos em casa foram com o ginásio lotado e isso mostra o amor que o joseense tem pelo basquete. Nosso time trouxe essa alegria de volta e espero que a gente possa seguir evoluindo depois dessa Liga Ouro", disse o comandante Jaú.
"Claro que queríamos sair com o título, mas o Corinthians teve muitos méritos nas partidas, principalmente nos momentos decisivos, como foi hoje. Mas não faltou entrega do nosso lado e gostaria de parabenizar todo o elenco por essa campanha. Lutamos até o fim, mas infelizmente o título não veio", completou o técnico do São José.
Após sentir uma lesão muscular na reta final do último jogo, Alexandre Pinheiro ficou de fora da partida desta sexta. Até então, o jogador era uma dos grande destaque do São José nas Finais, com médias de 13,3 pontos e 4,6 assistências por jogo.
Além de Alexandre, o São José ainda teve os alas Rafa Moreira e Márcio Dornelles atuando no sacrifício por conta de lesões. O primeiro, inclusive, deixou a quadra mais cedo com uma contusão muscular na virilha.
Confira todos os resultados das Finais da Liga Ouro:
Jogo 1 – Corinthians 72 x 75 São José
Jogo 2 – Corinthians 67 x 66 São José
Jogo 3 – São José 115 x 122 Corinthians
Jogo 4 – São José 63 x 74 Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário