Translate

domingo, 17 de junho de 2018

Liga Ouro - São José bate Corinthians e abre 1 a 0 na decisão

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Domingo, 17 de Junho de 2018
Liga Ouro - São José bate Corinthians e abre 1 a 0 na decisão
Com grande atuação de sua dupla de armadores, time joseense fez jogo seguro e saiu na frente nas Finais da Liga Ouro, fora de casa
Foi de forma emocionante e em um jogo muito equilibrado que o São José Basketball abriu 1 a 0 nas Finais da Liga Ouro 2018. Com uma partida segura e um ótimo aproveitamento ofensivo (58,6%), a equipe joseense superou o Corinthians, por 75 a 72, em pleno Ginásio Wlamir Marques, e largou na frente na decisão.
Assim como todo o jogo, o último quarto seguiu equilibrado. Depois do São José chegar a seis pontos de vantagem com pouco mais de um minuto para o fim, o Corinthians reagiu com bola de 3 de Gustavinho e o jogo voltou a uma posse de bola. No último ataque do jogo, novamente o armador alvinegro chutou para 3 pontos, no lance que levaria a partida para prorrogação, mas desta vez não teve sucesso. O rebote caiu nas mãos de Feliz, que arremessou a bola para longe do garrafão joseense e o cronômetro zerou.
Responsáveis por ditar o ritmo joseense ao longo de todo jogo, Hélio e Alexandre Pinheiro destoaram e foram os grandes nomes deste Jogo 1. Hélio fez de tudo um pouco, 20 pontos em 29 tentados (69,0% de aproveitamento), sete rebotes, quatro assistências e três roubos de bola, enquanto Xande fez todos seus 16 pontos no segundo tempo, sendo 11 na parcial decisiva, e ainda pegou quatro sobras.
"Apesar de termos errado algumas bolas, nós fomos muito seguros, principalmente contra o Corinthians, com quem tínhamos errado demais na fase de classificação, e hoje a gente conseguiu diminuir isso. Não temos nada o que comemorar, é só a primeira partida, é o time que se classificou em primeiro, será uma série duríssima. Nós conseguimos reverter o mando, mas segunda-feira tem outra parada dura", declarou Hélio, cestinha do Jogo 1 ao lado de Humberto, com 20 pontos.
+Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do Jogo 1 das Finais entre Corinthians e São José
O Corinthians também contou com boas atuações individuais. Humberto foi o cestinha do time, com 20 pontos; Abner foi dominante no garrafão, com 16 pontos e dez rebotes, sendo sete ofensivos; Reggie também contribuiu, com 11 pontos e quatro sobras; e Gustavinho ditou o ritmo alvinegro em quadra, com sete pontos e sete assistências.
"Fizemos um jogo equilibrado defensivamente, mas a partir do segundo quarto a gente teve um pouco de dificuldade com o pick and roll, mas faz parte. Conseguimos parar bem isso em alguns momentos, mas ofensivamente a gente não teve o desempenho que costuma ter, como melhor ataque do campeonato, e fizemos apenas 72 pontos. Playoffs é assim. Vamos assistir o vídeo desse jogo, ajustar o que precisar e ir para o próximo jogo. Série melhor de cinco você precisa de três vitórias", disse Bruno Savignani, técnico do Corinthians.
As duas equipes já voltam a se enfrentar na segunda-feira (18), às 20 horas (de Brasília), novamente no ­Ginásio Wlamir Marques, pelo Jogo 2 da decisão, com transmissão ao vivo da ESPN.
Confira o calendário completo das Finais da Liga Ouro 2018:
Jogo 1 – Corinthians 72 x 75 São José
Jogo 2 – 18/06 (Segunda-feira), às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo - ao vivo nos canais ESPN
Jogo 3 – 20/06 (Quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio Linneu Moura, em São José - ao vivo nos canais ESPN
Jogo 4* – 22/06 (Sexta-feira), às 20 horas, no Ginásio Linneu Moura, em São José - ao vivo nos canais ESPN
Jogo 5* – 24/06 (Domingo), às 18 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo - ao vivo nos canais ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário