Translate

terça-feira, 5 de junho de 2018

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br


Uberlândia, 05 de junho de 2018

9ª RPM comemora os 243 anos da PMMG


            As atividades comemorativas pela Semana da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que comemora no dia 9 de junho 243 anos de existência será aberta, em Uberlândia, na noite do dia 05, com a tradicional homenagem aos Policiais Militares da Reserva e Reformados. O evento será no Teatro Municipal, às 20h, com Show de Humor com Zé Mariano e Ribeirão.
                No dia 09, a Banda de Música realizará apresentação única no Center Shopping, a partir da 19h30. Nos dias 11 e 12, policiais militares da 9ª RPM participam do Seminário Técnico Operacional, a ser realizado no auditório da 9ª RISP.
                Já a solenidade oficial de aniversário da Polícia Militar será no dia 14 de junho, às 9h, no salão de eventos Casa Garcia, quando diversas personalidades e autoridades civis e militares serão homenageadas com entrega de medalhas Alferes Tiradentes, Mérito Profissional e Colaborador Benemérito. A Casa Garcia também será palco para o Baile de Gala, no dia 15, sexta-feira, a partir das 22h, quando se encerram as comemorações alusivas ao aniversário da PMMG.

Medalhas
                A solenidade cívico-militar é o ponto alto das atividades de aniversário da Polícia Militar, oportunidade e que o Comando agradece àqueles que contribuíram, de alguma forma, com a segurança pública ao longo do último ano. Abaixo, um pouco sobre cada medalha.

Medalha Alferes Tiradentes
A Medalha Alferes Tiradentes é regulamentada pelo decreto nº 29774, de 17 de julho de 1989 e distingue as pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à Corporação. A comenda, a maior da Corporação, que se constitui numa reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, foi inspirada na significação histórica de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo.  A Polícia Militar de Minas Gerais proclama sua descendência direta do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, Unidade a que pertenceu o imortal Alferes, hoje patrono das Polícias Militares do Brasil e patrono cívico da Pátria Brasileira.
Medalha de Mérito Profissional

A Medalha de Mérito Profissional foi criada pela Lei nº 5532, de 23 de setembro de 1970, e regulamentada pelo Decreto nº 13025, de 28 de setembro de 1970. Consciente de que a conduta funcional e particular do militar é fator preponderante para o êxito das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar, a Corporação premia aqueles que se empenham, de maneira ímpar, para engrandecer e dignificar cada vez mais seu conceito perante a comunidade mineira.

Diploma de Colaborador Benemérito

O Diploma de Colaborador Benemérito da Polícia Militar foi criado para distinguir e agraciar pessoas e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da Polícia Militar, no cumprimento da missão de preservação da ordem pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário