Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Evento aborda o tema Valorização da Vida – Suicídio, não!

SETEMBRO AMARELO
Evento aborda o tema Valorização da Vida – Suicídio, não!
O jornalista André Trigueiro (RJ) abrirá no dia primeiro, na Região do Triângulo Mineiro, o “Setembro Amarelo”.  Evento tem entrada franca, mas as vagas são limitadas. Não é necessário fazer inscrição e as cadeiras serão ocupadas por ordem de chegada.
O jornalista André Trigueiro é um defensor da vida e tem dedicado bom tempo para escrever e falar sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio. Ele estará na Região do Triângulo Mineiro, no dia 1º de setembro (sábado), abrindo a campanha “Setembro Amarelo”, para abordar justamente esses dois temas nas cidades de Uberlândia e Araguari.

A primeira palestra pública será em Araguari,  com o tema Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio de 9h às 10h,  no Cine Teatro Odete (Av. Nicolau Durázio, 359).
Em Uberlândia, o jornalista vai ministrar um seminário de 14h às 18h com a temática "Suicídio? Sua vida é importante - Informar para salvar vidas". A atividade vai acontecer no Salão de Eventos do CDL (Clube de Diretores Lojistas), que fica na Avenida Belo Horizonte, 1290, Bairro Osvaldo Rezende.  Os portões serão abertos a partir das 13h.
Os dois eventos têm entrada franca, mas as vagas são limitadas. Não é necessário fazer inscrição e as cadeiras serão ocupadas por ordem de chegada.
Segundo os organizadores, Web Rádio Fraternidade e Amigos em Defesa da Vida, as atividades não têm uma conotação religiosa, mas sim o propósito de falar de um tema importante, que é a vida e o suicídio,  uma realidade cada vez mais presente em nossa sociedade, que já se tornou uma questão de saúde pública. “André Trigueiro tem percorrido o Brasil abordando esse assunto com o enfoque de que a prevenção é a melhor forma de enfrentar esse mal que atinge nossa sociedade. É preciso falar sobre o tema”, comentou o Jornalista Rubens de Castro, responsável pela Web Rádio Fraternidade, uma das organizadoras do evento.
Durante o evento, André vai lançar em Araguari e em Uberlândia o Livro Viver é a Melhor Opção, cuja renda será revertida para o Centro de Valorização da Vida.  O livro tem 100% dos direitos autorais cedidos para o CVV e estarão à venda nos dois eventos.

Livros
Entre os livros que estarão à disposição do público para aquisição e autógrafo, estão:

Viver é a Melhor Opção          
O autor traz dados sobre a prevenção e a incidência de suicídio no Brasil e no mundo, baseados em relatórios da OMS, Ministério da Saúde e entrevistas. Mostra que o suicídio é um problema de saúde pública que pode ser prevenido com informação e debates que vençam o tabu. Ele acrescenta informações sobre o que o espiritismo tem a dizer sobre o tema, como: a vida não acaba com a morte do corpo físico. No suicídio, ao contrário, o sofrimento apenas se prolonga, porque a maior decepção é o suicida descobrir-se 'vivo'.
Por decisão do autor, 100% dos direitos autorais foram cedidos para o CVV (Centro de Valorização da Vida) www.cvv.org.br
Espiritismo e Ecologia
O que o Espiritismo e a Ecologia têm em comum? O leitor se surpreenderá com as muitas afinidades existentes entre essas duas áreas do conhecimento, que surgiram na mesma região do planeta há aproximadamente 150 anos, e que hoje despertam interesse e curiosidade crescentes. Espíritas e ecologistas utilizam a visão sistêmica para defender a biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, o consumo consciente, a primazia dos projetos coletivos em detrimento do individualismo. São tantas as afinidades, que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos. Que esta obra continue inspirando novas ideias e atitudes.
Cidades e Soluções - Como Construir Uma Sociedade Sustentável
Discutir as cidades para salvar o planeta! A maior parte da população mundial vive hoje nas cidades – essas aglomerações de pessoas e concreto em que sobram problemas e falta planejamento. A urbanização desordenada traz inúmeros desafios e uma certeza: não há solução para a humanidade que não passe necessariamente pela transformação das cidades. Escrito por André Trigueiro, jornalista especializado em gestão ambiental e sustentabilidade, Cidades e Soluções: como construir uma sociedade sustentável é um livro fundamental para o debate sobre o que precisa mudar para assegurar a sobrevivência do planeta. No ar desde 2007 pelo canal por assinatura GloboNews, o programa de TV homônimo se dedica a apresentar experiências capazes de melhorar a qualidade de vida dos habitantes das cidades por meio do uso inteligente e sustentável dos recursos naturais. O acervo acumulado nos dez anos da atração inspirou a realização desta obra, que expande o conteúdo da TV ao oferecer dados, informações e abordagens inéditos.
Por decisão do autor, parte dos direitos autorais de André Trigueiro foi cedida em favor do CVV (Centro de Valorização da Vida) | www.cvv.org.br

TOME NOTA
1º de Setembro de 2018 – Setembro Amarelo

Araguari-MG
Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio
Horário: 9h às 10h,
Local: Cine Teatro Odete (Av. Nicolau Durázio, 359).

Uberlândia-MG
Seminário - "Suicídio? Sua vida é importante - Informar para salvar vidas"
Horário: 14h às 18h
Salão de Eventos do CDL (Clube de Diretores Lojistas)
Av. Belo Horizonte, 1290, Bairro Osvaldo Rezende.  
Os portões serão abertos a partir das 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário