Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Laje de arquibancada do Parque Aquático recebe concretagem

Laje de arquibancada do Parque Aquático recebe concretagem
Estrutura facilitará acesso exclusivo de atletas e funcionários na parte posterior da área destinada ao público

 
Foto: Valter de Paula - SECOM/PMU 

Teve início, na manhã desta quinta-feira (30), a nova etapa de concretagem nParque Aquático. Durante todo o dia, sete caminhões carregados com 130 toneladas de concreto serão injetados na edificação da primeira laje da arquibancada de estrutura in loco. O espaço será utilizado para acesso de funcionários e esportistas.

Até o processo de conretagem, os operários e engenheiros trabalharam durante 40 dias para preparar a área que receberia o material. A laje fica a quatro metros de altura, no mesmo nível do bar e lanchonete do Parque Aquático. “Posteriormente, uma laje de cobertura será concretada a uma altura de três metros, acima desta primeira estrutura. Já nos próximos 45 dias, os trabalhos se voltarão para a última etapa da galeria técnica, que fica ao redor da piscina”, explicou Norberto Nunes, secretário municipal de Obras.

Sobre o Parque Aquático

Construído ao lado da Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho), o complexo tem área total superior a 6 mil m²  e contará com arquibancadas para aproximadamente 1,3 mil pessoas, uma piscina olímpica semi-aquecida (25x50m e 3m de altura), que segue todas as exigências da Federação Internacional de Natação (Fina), além de área de alimentação, sanitários e galeria técnica de 1.200 m².


As obras contam com recursos na ordem de R$ 5,9 milhões, por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Uberlândia, Governo de Minas e Governo Federal. A Administração Municipal, que é a gestora executiva do projeto, fez a doação do terreno e efetuou as obras de terraplanagem. A partir de agora, para dar continuidade ao projeto, entrou também com aporte de mais de R$ 850 mil para pagar ajustes do contrato (correções e atualizações do custo da obra).

30/08/18
Fillipe Alves
3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário