Translate

sábado, 25 de agosto de 2018

Mercado de Pulgas agita o Mercado Municipal neste domingo (26)

Mercado de Pulgas agita o Mercado Municipal neste domingo (26)

Com diversas atrações, quinta edição do evento reunirá 24 expositores

No próximo domingo (26), o Mercado Municipal abrirá suas portas para uma feira livre de relíquias, antiguidades e objetos bastante curiosos. Das 10h às 16h, será realizada a quinta edição do Mercado de Pulgas: antiguidades e colecionismos, promovida pela Secretaria de Cultura para oportunizar a exibição, venda e troca de produtos e bens colecionáveis.

Há mais de duas décadas, um sentimento move a rotina de Ismael Leão. Apaixonado por veículos antigos, ele divide o cotidiano entre o expediente e o restauro de bicicletas, como uma linha especial da Copa do Mundo de 1970, no México. Pela primeira vez, ele levará suas antiguidades raras para serem comercializadas no evento. “Quem for ao Mercado Municipal neste domingo, também poderá conferir peças que guardo no meu acervo, como chaveiros, rádios e eletrônicos antigos, uma bicicleta de 1961 e utensílios da década de 60”, adiantou.

Troca de experiências

Além de representar uma nova oportunidade para reviver as memórias do passado, o Mercado de Pulgas também proporciona um momento de difusão de ideias e troca de experiências por aqueles que comercializam os produtos. É o que defende Evandro Márcio Cerveira.

“Telefones antigos, peças de decoração, utensílios domésticos, cadeiras, móveis, são cerca de 20 objetos do meu acervo que levarei para o evento. Já participei de outras edições e gosto muito, porque reúne pessoas com interesses em comum. São peças que carregam um grande valor sentimental e que muitos se identificam. É uma grande oportunidade tanto para quem admira como também quem coleciona, para se conhecer ainda mais”, disse o expositor.

Economia criativa

Ao estimular a produção e a valorização da economia criativa e sustentável, o Mercado de Pulgas leva uma verdadeira feira livre cultural ao Mercado Municipal. O evento conta com exposições, troca solidária ou venda de produtos e bens antigos, usados e colecionáveis. Itens como livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, selos, moedas, obras de artes e outras peças estarão à mostra no local, situado na rua Olegário Maciel, 255, centro.

Novas atrações

Sob realização da Secretaria Municipal de Cultura, a quinta edição do Mercado de Pulgas reserva outras atrações para abrilhantar ainda mais a visita de quem passar pelo endereço, como adianta a diretora do Espaço Cultural do Mercado, Yone Corrêa. “Simultaneamente ao evento, teremos a exposição Santo de Casa Faz Milagre, que segue aberta na Galeria de Arte até o dia 31 de agosto, com mais de 150 peças, e também uma nova apresentação do grupo Udi Jazz Big Band, que retornou aos palcos em junho”, revelou.

Prestigie!

O quê: Mercado de Pulgas: Antiguidades e Colecionismos
Quando: domingo (26), das 10h às 16h
Onde: Espaço Cultural do Mercado Municipal, localizado na rua Olegário Maciel, 255, centro
Entrada Franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário