Translate

sábado, 22 de setembro de 2018

Agentes da Settran orientam pais e condutores na porta de escola nessa sexta-feira (21)

Agentes da Settran orientam pais e condutores na porta de escola nessa sexta-feira (21)
Atividade integrou a programação da Semana Nacional do Trânsito e segue até terça-feira (25)


Cleiton Borges - Secom/PMU

As atividades da Semana Nacional do Trânsito realizadas nessa sexta-feira (21) pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) foram na porta da Escola Estadual Segismundo Pereira, no bairro Santa Mônica, setor oeste de Uberlândia. Durante o dia, os agentes da Settran estiveram no local no início e fim de cada turno (manhã e tarde) de aula orientando condutores, pais, alunos e pedestres sobre a importância dos cuidados no trânsito por meio blitze educativas.

 “Acho muito importante esse tipo de atividade, principalmente no fim da aula, quando os alunos saem apreçados e as vezes desatentos. Com os agentes dando essa orientação, o trânsito todo ganha, pois os alunos saem informados, os condutores prestam mais atenção e levam essas informações adiante”, disse o vanzeiro Valdeir Ferreira.

            Assim como dito por Valdeir, o trabalho também é reconhecido pelos alunos, como garante Rafael Menezes, de 14 anos. “A gente se sente mais seguro quando presenciamos ações como essa. A principal orientação que levo para mim e passo para os amigos é sempre atravessar na faixa de pedestres”, afirmou.

Trabalho constante

Cleiton Borges - Secom/PMU

Atividades como a de hoje são recorrentes durante todo o ano. Permanentemente, profissionais do Município realizam bate-papos, workshops e palestras sobre direção defensiva e comportamento seguro em empresas, instituições e unidades de ensino (no primeiro semestre de 2018, mais de 50 locais foram visitadospela equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito).


“Intensificamos o trabalho durante a Semana Nacional do Trânsito, mas frisamos sempre que são ações realizadas durante todo o ano. É de suma importância essa conscientização sobre os cuidados no trânsito, por parte de todos, condutores e pedestres. Afinal, um trânsito seguro é sinal de vidas preservadas”, salientou a coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito, Patrícia Vilela.

Dia Mundial sem Carro

            Ainda dentro da semana, no dia 22 de setembro será comemorado o Dia Mundial sem Carro, que tem como proposta despertar a consciência sobre o uso solidário e racional do automóvel, bem como valorizar a utilização dos serviços de transporte coletivo e deslocamentos a pé e de bicicleta.

Participe e ajude a fazer um trânsito ainda melhor!
Sábado (22) e domingo (23)
Transitolândia no Parque do Sabiá
Horário:  Das 8:00h às 11:00 e das 13:00 às 18:00h
Público Alvo: crianças de 05 a 11 anos de idade

Segunda-feira (24)
Manhã:
BLITZ EDUCATIVA
Abordagem educativa com entrega de panfletos
Horários: 9:00 às 11:00
Local: no bairro Patrimônio

Tarde:
Exposição Fotográfica sobre acidentes de Trânsito (do dia 24 a 28/09)
Local: Algar Tecnologia e Consultoria
Endereço: Avenida Floriano Peixoto 6500

Terça-feira (25)
Manhã:
BLITZ EDUCATIVA
Abordagem educativa com entrega de panfletos
Horários: 9:00 às 11:00
Local: na região central

21/09/18
Vinícius Romario
(34) 3239 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário