Translate

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Udi Jazz Big Band promove noite dançante na praça Clarimundo Carneiro

Udi Jazz Big Band promove noite dançante na praça Clarimundo Carneiro

Grupo prepara programação especial para o fim de semana em Uberlândia

Um dos cartões postais de Uberlândia é mais uma vez ponto de encontro e de fomento à cultura local. Nesta sexta-feira (28), a partir das 19h30, a praça Clarimundo Carneiro dá lugar a uma diversidade de ritmos e partituras, com direito a pista de dança e festival gastronômico a céu aberto. A atração fica por conta da Udi Jazz Big Band, que prepara uma programação especial para este fim de semana.

Iniciada em agosto durante o aniversário de 130 anos de Uberlândia, a noite dançante é inserida de vez no calendário cultural da cidade. Depois do sucesso da última edição, o evento retorna a praça Clarimundo Carneiro, com opções para todas as idades.

“Lançamos essa proposta de movimentar uma vez ao mês o espaço público e a tendência é que se torna uma tradição, com um momento agradável e familiar. Além de prestigiar, quem comparecer também poderá se divertir com um tablado de dança que será montado à frente do palco. Estamos atendendo uma demanda da própria população, que gostou muito da iniciativa e pediu que continuássemos”, relatou o diretor da Banda Municipal, Samuel Borges.

Formação de público

Criada em 2008 durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão (2009-2012), a Udi Jazz Big Band é um projeto de extensão da Banda Municipal. Depois de cinco anos desativada, a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura retomou o trabalho em julho deste ano. Desde então, ganha novas proporções na programação local.

“Uberlândia é muito receptiva e é maravilhoso ver a resposta da comunidade. Promovemos ensaios abertos e apresentações em vários locais, sempre com repertórios diferenciados. Ao levar a banda para as praças, também favorecemos a formação de público, pois vamos onde o povo está, promovendo esse encontro. Tudo isso nos motiva a continuar e manter essa cultura viva na cidade”, completou Samuel.

Programação especial

Formada por 11 músicos, a Udi Jazz Big Band prepara um repertório especial para este fim de semana, com ritmos que vão desde o bolero, jazz, blues, samba e mambo. Além do show na praça Clarimundo Carneiro, o grupo ainda tem duas apresentações confirmadas para este sábado (29), a primeira a partir das 9h, em comemoração aos 40 anos de um supermercado no bairro Aparecida. Depois, os artistas se deslocam ao distrito de Martinésia, onde participam do aniversário da Escola Municipal Antonino Martins da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário