Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Praça Clarimundo Carneiro recebe noite dançante

Praça Clarimundo Carneiro recebe noite dançante 

Com várias opções gastronômicas, evento conta com apresentação da Udi Jazz Big Band

O jazz norte-americano da década de 1930 ou o blues dos anos 40 e 50, passando pelo bolero e o mambo que se propagava na América Latina nos anos 60 até a Música Popular Brasileira, o samba e o pop. Amanhã (31), a partir das 19h30, a praça Clarimundo Carneiro dá lugar a uma verdadeira viagem sonora, com mais uma edição da Noite Dançante, apresentada pela Udi Jazz Big Band.

Com direito a pista de dança e festival gastronômico, o evento é opção para todas as idades. Projeto de extensão da Banda Municipal, criado pelo prefeito Odelmo Leão durante a sua primeira gestão (2005-2008), a Udi Jazz Big Band retornou aos palcos em julho deste ano. Iniciada em agosto na comemoração do aniversário de 130 anos de Uberlândia, a Noite Dançante é mais uma das novidades do grupo nesta nova etapa. 

“Lançamos essa proposta no intuito de movimentar a praça e oferecer mais essa opção cultural gratuita para a população. É um projeto que está na memória de muitas pessoas e esperamos mantê-lo uma vez por mês, muito pelo retorno que temos recebido. As próprias pessoas que compareceram às primeiras edições pediram para que continuássemos e reinventamos a cada apresentação”, afirmou o diretor da Banda Municipal, Samuel Borges.

Repertório especial

Além de prestigiar a apresentação e relembrar canções que marcaram época em diversas gerações, o público também tem a oportunidade de movimentar ainda mais o evento, com um tablado montado à frente do palco. “É uma forma de fazer o público também se sentir parte disso, saindo da rotina intensa da semana. Evoluímos cada vez mais o repertório, com uma seleção criteriosa, e esperamos que todos se divirtam amanhã”, completou o diretor.

Convivência no espaço público

Formada por 11 músicos, a Udi Jazz Big Band diversifica ainda mais a programação cultural e democratiza o acesso à música instrumental no município. “Ao levar a banda para as praças, favorecemos algo que é muito importante, que é a formação de público, promovendo este encontro. Tudo isso nos motiva a manter essa cultura viva na cidade”, finalizou Samuel.

Prestigie!

O quê: Noite Dançante com Udi Jazz Big Band
Quando: amanhã (31), às 19h30
Onde: praça Clarimundo Carneiro, bairro Fundinho
Entrada franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário