Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NBB - Hélio tem noite de herói


NBB - Hélio tem noite de herói, e dá vitória ao Limeira diante do Pinheiros
Com arremesso de três pontos no estouro do cronômetro, o armador decretou o triunfo limeirense sobre o time da capital paulista
O armador Hélio viveu sua noite de herói no Ginásio "Vô Lucato" nesta quarta-feira. O jogador converteu uma bola de três pontos no estouro do cronômetro e decretou a vitória do Winner/Kabum/Limeira sobre o Pinheiros/Sky, pelo placar de 82 a 81, em partida adiada da 20ª rodada do NBB 2012/2013.

Responsável direto pelo triunfo limeirense, Hélio ainda somou bons números no confronto: 16 pontos e cinco assistências. No entanto, os maiores pontuadores da equipe comandada pelo técnico Demétrius foram o norte-americano Omar Carter e o dominicano Ronald Ramon, com 23 e 17 pontos, respectivamente. Com o resultado, o esquadrão do interior paulista subiu para a 10ª colocação na tabela de classificação, com 11 vitórias em 25 partidas disputadas (44% de aproveitamento).

Pelo lado do Pinheiros, o maior pontuador foi o ala Márcio, autor de 22 pontos. Outro que teve boa atuação foi o ala norte-americano Shamell, que anotou 19 tentos. Mesmo com a derrota - a segunda consecutiva na competição - a equipe da capital paulista se manteve na quinta posição, com uma campanha de 15 triunfos e oito derrotas (65,2% de aproveitamento).

O primeiro quarto foi marcado por boas atuações individuais. Pelo lado de Limeira, Carter chamou a responsabilidade e anotou 11 pontos no período, mesma marca do ala pinheirense Márcio. Além dos tentos convertidos por Márcio, os visitantes só conseguiram marcar mais seis pontos, todos com o Shamell. Melhor para os donos da casa, que conseguiram fechar a parcial com uma boa vantagem no placar: 28 a 17.

Disposto a equilibrar as ações, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari voltou mais ligado para o segundo quarto. Com uma boa sequência de bolas de três pontos certeiras, na metade final do período, nas mãos de Márcio, André Bambu e Smith, o esquadrão da capital paulista conseguiu reduzir a desvantagem no placar para apenas dois pontos (41 a 39) antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, os pinheirenses seguiram tentando assumir a liderança, mas do outro lado Carter seguiu fazendo a diferença e manteve os limeirenses na frente. Porém, os visitantes aceleraram o ritmo, graças a boas jogadas de Smith, Shamell e Márcio, e conseguiram levar o confronto para o último quarto com o placar empatado em 62 a 62.

O último período foi lá e cá. Com as duas equipes com bons rendimentos, o equilíbrio prevaleceu e o confronto chegou para seus minutos finais com a definição do vencedor completamente aberta. No último minuto, Araujo conseguiu uma enterrada, ainda sofreu falta e deixou o time visitante com três pontos de vantagem (79 a 76). Depois, de uma sequência de lances livres certeiros dos dois lados, foi a vez de Hélio ir para a linha dos tiros livres.

Com sua equipe três pontos atrás no placar, o jogador acertou o primeiro arremesso, errou o segundo e seus companheiros conseguiram pegar o rebote ofensivo. Com a bolas nas mãos novamente, Hélio brilhou e acertou uma bola de três pontos no estouro do cronômetro para festa do torcedor limeirense que compareceu ao "Vô Lucato".

Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br

As fotos das partidas do NBB também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA > GALERIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário