Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Revitalização melhora espaços públicos


Revitalização melhora espaços públicos

            A praça Adolfo Fonseca e os canteiros da avenida João Pinheiro, entre a avenida João Pessoa e a rua Goiás, estão sendo revitalizados e a previsão é que os serviços sejam encerrados nesta semana. Os trabalhos são resultado do projeto Praças e Canteiros que revitalizará e requalificará espaços públicos tanto na região central como nos bairros. Os serviços são executados por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e da empresa Limpebras, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente.
            Foram realizados serviços como plantio de mudas de árvores e de flores ornamentais, podas de árvores, replantio de grama e pintura dos pontos de ônibus. “Tivemos que refazer alguns canteiros, trocar alguns bancos e placas indicativas e reforçar a iluminação”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Afonso.  Os próximos locais a receber as melhorias são as praças Clarimundo Carneiro, Rui Barbosa e Tubal Vilela.
Em Uberlândia existem mais de 240 praças públicas. Por meio do projeto, as praças e os canteiros receberão mudas ornamentais e árvores típicas da flora regional, levando-se em conta o local e a quantidade de luminosidade nele existente (sombra ou sol), para que as plantas se desenvolvam adequadamente, resistindo às diversidades climáticas. Entre as mudas estão as arbustivas, trepadeiras, gramados, forrações de diversas texturas e cores. Outras intervenções somam-se ao paisagismo, como a construção de calçadas, instalações de luminárias, lixeiras e de mobiliários, como bancos, entre outras melhorias.

Marden Rangel
27/02/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário