Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

AMM

60 anos AMM

Confaz-M Minas elege seu Presidente

Na tarde dessa terça-feira (28) a nova diretoria do Confaz-M Minas (Conselho de Órgãos Fazendários Municipais do Estado de Minas Gerais), eleita no Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal, realizou sua primeira reunião, na sede da Associação Mineira de Municípios - AMM. Na oportunidade, os conselheiros escolheram o Secretário Municipal de Finanças da cidade de Barroso, Luis Gonzaga, o novo presidente.

A reunião serviu para os integrantes do Confaz-M Minas se conhecerem, compartilharem informações e estabelecerem a pauta prioritária de discussão e atuação do Confaz-M Minas neste biênio. A AMM, através do Gerente Geral da AMM, Rogério Moreira e da coordenadora do departamento de economia, Angélica Ferreti apresentaram e detalharam as ações desenvolvidas pelo conselho ao longo de sua existência. Entre as sugestões de pautas apresentadas estão à restituição dos valores do FPM em razão das desonerações do IP, despesas dos municípios com outros entes da federação, entre outras. Também ficou acordada uma nova reunião para o dia 25 de junho.

O Confaz-M Minas é um órgão de integração dos municípios mineiros em assuntos relativos às áreas de administração fazendária e administração tributária e que tem sua estrutura coordenada pela AMM. O conselho ainda tem como base a elaboração de pautas, por meio das reivindicações dos secretários de finanças e de fazenda, para a defesa dos interesses financeiros dos municípios.

O Confaz- M Minas acompanha as diversas fazes da formulação e execução das políticas econômicas e também acompanha a decisão do Poder Judiciário que venham a traduzir impacto significativo para a arrecadação de tributos municipais no estado de Minas Gerais entre outras áreas de atuação e assessoria técnica na área de finanças.
  
 
Reunião CONFAZ-M MINAS
REUNIÃO CONFAZ-M MINAS


Atenciosamente,


Angélica Ferreti
Departamento de Economia da AMM

V Fórum Mineiro de Educação 
rodapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário