Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Santa Mônica recebe academia ao ar livre


Santa Mônica recebe academia ao ar livre

Moradores do bairro Santa Mônica compareceram na cerimônia de entrega da segunda academia ao ar livre na praça Américo Ferreira de Abreu, na avenida Ortízio Borges esquina com rua Jorge Martins PintoA academia foi construída a partir da parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, através da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do programa “Ginástica para Todos”, cujo objetivo é levar saúde, qualidade de vida e bem estar aos moradores da cidade.
“O Santa Mônica é um bairro tradicional da cidade. Temos muitas crianças, mas também temos uma população idosa crescente, que necessita de opções para fazer atividade física. Essa academia ao ar livre é certamente muito bem vinda”, destacou Nilva Lamounier, presidente da Associação de Moradores do bairro. A primeira academia popular de Uberlândia foi instalada na Praça Geraldino Dias, no bairro Mansour, no início de abril.
"A nossa intenção é instalar academias como esta em vários bairros da cidade, descentralizando as opções de lazer para a população e facilitando o acesso de todos que desejam praticar uma atividade física", disse o diretor geral da Futel, Zezinho Mendonça.
As academias contam com vários equipamentos de ginástica para uso gratuito. Aproximadamente R$ 200 mil em recursos foram disponibilizados pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) para a construção de cinco academias ao ar livre na cidade, assim como para a reforma dos vestiários do poliesportivo do bairro Canaã e construção de banheiros do Sabiazinho. Os demais bairros que receberão as academias ao ar livre estão sendo definidos.


Dicas para usar a academia

• faça alongamentos que auxiliarão a atividade física
• mantenha sempre a postura correta
• concentre-se no exercício e não perca o foco
• procure usar calçados confortáveis que não atrapalhem durante a execução dos exercícios

Os aparelhos e seus benefícios

• ESQUI – aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, superiores, quadris e melhora a função cardiorrespiratória
• MULTIEXERCITADOR – fortalece, alonga e aumenta a flexibilidade dos membros inferiores e superiores
• PRESSÃO DE PERNAS – fortalece a musculatura das coxas e quadris
• REMADA SENTADA – fortalece a musculatura das costas e ombros
• ROTAÇÃO DUPLA DIAGONAL – aumenta a mobilidade das articulações dos ombros e dos cotovelos
• SIMULADOR DE CAMINHADA – aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora
• SIMULADOR DE CAVALGADA – fortalece a musculatura dos membros inferiores, superiores e aumenta a capacidade cardiorrespiratória


Joana Araújo
Futel

Nenhum comentário:

Postar um comentário