PMU viabiliza apoio com ministérios das Cidades e da Igualdade Racial
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, se reuniu com o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, na tarde desta quarta-feira (5) em Brasília para tratar sobre o apoio à cidade no processo de recuperação das áreas assoladas pela forte chuva da última semana. O prefeito apresentou um relatório sobre os estragos causados pelo temporal e solicitou ajuda da União para viabilizar recursos na reconstrução.
O Ministério se comprometeu a avaliar a situação para viabilizar o apoio a Uberlândia. Até o momento, os prejuízos foram calculados em quase R$ 10 milhões, segundo levantamento realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Com a ajuda da União, os custos serão menores para os cofres da prefeitura.
Ainda pela tarde, o prefeito foi recebido pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, para estabelecer parcerias com os programas da Secretaria. “Todos os programas que a Seppir abriu a prefeitura se cadastrou. Caso sejamos contemplados nós já temos os projetos bem estruturados”, observou o prefeito.
A ministra garantiu que fechará parcerias para este ano com o município. “Nosso objetivo é sim levar algum programa para Uberlândia. Vamos ver um projeto mais formatado com as nossas áreas específicas para darmos o apoio e trabalharmos juntos”, reforçou Luiza Bairros, que se encontrou recentemente com a superintendente municipal de Igualdade Racial, Marli Anastácio.
Um dos objetivos é a criação do Quilombo Urbano – espaço para manifestações culturais e artísticas da comunidade negra em Uberlândia. A princípio, o Quilombo Urbano seria no bairro Patrimônio, um dos mais tradicionais da cidade e famoso pelas raízes afro-descendentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário