Sedest atende mais famílias atingidas pela chuva
O serviço de apoio às famílias atingidas pela forte chuva do dia (29), montado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), não para de receber pedidos de ajuda. Nas últimas 24 horas, já foram visitadas mais seis famílias que solicitaram atendimento. “Nós precisamos atender estas famílias o mais rápido possível, mas também temos de pensar em um plano, passado este período de emergência, para ajudá-las a reconstruir um projeto de vida. Tem família que perdeu tudo, documento, referência pessoal”, disse Cristina América, assessora da Sedest.
A força tarefa dos servidores ligados à Sedest ficará mantida para atender a todas as famílias afetadas pela chuva. Nesta segunda-feira mais de 20 pessoas permanecem no trabalho de coleta de doações, entrega do material e visita às famílias.
A maioria das doações foi das regiões norte e sul, que foram as mais atingidas pela chuva. De acordo com o mais recente levantamento da Secretaria foram recebidas mais de 2,5 toneladas de roupas, 1.100 pares de sapatos, 100 cobertores, 136 colchões (100 doados pela PM), além de cobertores e móveis de cozinha, quarto e sala, alimentos, caixas de leite e produtos de limpeza.
Dados Defesa Civil
Inundações: 48
Destelhamento: 45
Queda de muro: 23
Veículos danificados, com registro de boletim de ocorrência: 258
Alagamentos: 23
Queda de árvores: 176
Resgate Bombeiros: 53
Refluxo de esgoto: 56
Queda de muro: 23
Veículos danificados, com registro de boletim de ocorrência: 258
Alagamentos: 23
Queda de árvores: 176
Resgate Bombeiros: 53
Refluxo de esgoto: 56
Queda parcial de casa: 12
Infiltração e rachadura: 19
Famílias desalojadas: 11 (Todas tiveram acolhimento em parentes ou vizinhos)
Total de casas atingidas, por qualquer natureza de ocorrência: 161
Cristiane De Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário