Secretaria entrega certificados e lança mascote da Caravana Antidrogas
Tomou forma e corpo o desenho que estampa as cartilhas, folders, camisetas e guias de prevenção ao uso de drogas, da Caravana Antidrogas. A Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social lança nesta sexta-feira (7), a partir das 12h30, no saguão principal do Centro Administrativo, “Leozinho”, o mascote oficial da Caravana.
Com quase 2 metros de altura, Leozinho será a marca da Secretaria. Ele vai além de alegrar a criançada, tocar violão e acompanhar a Caravana Antidrogas nas escolas, associações e empresas, a fim dereforçar o processo de difusão da conscientização sobre o uso de álcool e drogas. A intenção é que com a criação do boneco, a Secretaria tenha uma maior adesão do público, especialmente das crianças e jovens, a entender melhor o assunto sobre os riscos de consumir drogas. Além do Leozinho, a Caravana continua atuando com as oficinas recreativas e culturais. Durante as atividades, é ressaltada a importância de hábitos ligados aos esportes, às artes e à cultura.
Certificados
Ainda na sexta-feira, às 15h, também no saguão principal da Prefeitura, 20 agentes patrimoniais receberão o certificado de conclusão do curso de capacitação de Encarregado de Patrimônio, promovido pela Secretaria Antidrogas e de Defesa Social.
Os agentes passaram mais de 30 dias aprendendo um pouco mais sobre o exercício da profissão, desenvolvendo técnicas que vão aprimorar ainda mais o desempenho de quem, diariamente, lida com situações que requer habilidades que vão além da força física.
Foram capacitados 22 agentes patrimoniais, com a função de multiplicar o conhecimento adquirido para o restante dos 633 agentes efetivos e contratados que trabalham nos equipamentos públicos. A qualificação teve carga horária de 120 horas, de segunda a sexta-feira, no período da manhã. Temas como ética profissional, comunicação, educação ambiental, saúde e segurança no trabalho, defesa pessoal, defesa civil e noções de direitos foram ministrados pelo Instituto Mineiro de Promoção Social (IMIPS) para os participantes.
Paula Maia
Antidrogas e Defesa Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário