Translate

sábado, 29 de novembro de 2014

LDB - Com três invictos, 2ª etapa terá início neste domingo

Marcelo Elias/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Sport e Joinville serão os clubes sedes da 2ª etapa da LDB 2014

Alta | Web
Nelson Toledo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Pinheiros, de Humberto, está invicto na LDB 2014

Alta | Web
Marcelo Elias/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com destaque para Scaglia, Brasília também está 100%

Alta | Web
Marcelo Elias/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Basquete Cearense, de Davi, é outro que está imbatível na LDB 2014

Alta | Web
LDB - Com três invictos, 2ª etapa terá início neste domingo
Com sedes em Joinville (SC) e Recife(PE), partidas da 2ª etapa acontecerão entre 30/11 e 06/12; Pinheiros, Basquete Cearense e Brasília defendem os 100% de aproveitamento
Vai começar a segunda etapa da edição 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Entre os dias 30/11 (domingo) a 06/12 (sexta-feira), as cidades de Joinville (PE) e Recife (PE) receberão uma nova fase do maior campeonato de base do basquete brasileiro, que é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2014

As 24 equipes participantes foram divididas igualitariamente em duas sedes diferentes. Na capital pernambucana estarão o anfitrião Sport Club do Recife, o também pernambucano Náutico, Basquete Cearense (CE), UniCEUB/BRB/Brasília (DF), Anápolis (GO), Unitri/Praia Clube (MG), Botafogo (RJ), Paschoalotto/Bauru (SP), Franca Basquete(SP), Flamengo (RJ), Macaé Basquete (RJ) e Tijuca Tênis Clube.

"Temos pela frente excelentes equipes que se mostraram muito fortes na primeira etapa da competição e que com certeza serão jogos difíceis. Conseguimos treinar com mais intensidade para esta segunda fase e corrigir as falhas da primeira parte da LDB, com isso, a expectativa é trazer resultados positivos para Bauru e para a sequência do torneio", declarou o técnico do Bauru, Hudson Previdelo.

Enquanto isso, na cidade de Santa Catarina, que contará com o AABJ/Joinville (SC) como clube sede, receberá o também catarinense Blumenau (SC), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Círculo Militar de Curitiba (PR), Tittãs (PR), Blumenau (SC), Pinheiros/SKY (SP), Paulistano/Unimed (SP), Mogi das Cruzes/Helbor (SP), Taubaté (SP), Winner/Limeira (SP).

"Treinamos bastante para essa etapa, focando nas coisas que a nossa equipe sentiu dificuldades na primeira etapa. Esperamos fazer uma campanha melhor do que a que fizermos em Curitiba e continuar fazendo bons jogos", falou o ala Batata, do Círculo Militar do Paraná, que somou campanha de três vitórias e três derrotas (50% de aproveitamento) na primeira etapa.

Durante a primeira etapa da LDB 2014, que teve como sede as cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR), três equipes mantiveram-se invictas: Pinheiros (SP), Basquete Cearense (CE) e Brasília (DF), que não encontraram ninguém que os parasse na primeira leva de jogos e venceram seis das seis partidas que disputaram até então (100% de aproveitamento).

"As expectativas para a segunda etapa da LDB são as melhores possíveis. Tivemos uma boa primeira fase, e o nosso time mais uma vez vai completo pra essa etapa. A expectativa é que a gente faça bom jogos. É claro que queremos manter a invencibilidade no campeonato, mas o mais importante será como vamos desenvolver nosso jogo, assim as vitórias acabam sendo consequência", declarou o ala/armador Humberto, do Pinheiros.

De acordo com o regulamento da competição, as 24 equipes participantes jogarão entre si em turno único durante a fase de classificação, que será dividida em quatro etapas. Os oito melhores avançarão para a segunda fase, a ser disputada nos mesmos moldes das duas edições anteriores. Os oito times serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada lado passarão às semifinais, que assim como a decisão será jogada em partida única.

Confira os horários (de Brasília) partidas da primeira rodada da 2ª etapa da LDB 2014:

- 30/11 (Domingo)

Sede Joinville (SC) - Centreventos Cau Hansen

09h - Tittas/SEST/SENAT (PR) x Paulistano/Unimed (SP)
11h - Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR) x Pinheiros/SKY (SP)
13h - Grêmio Náutico União (RS) x Mogi das Cruzes/Helbor (SP)
15h30 - Blumenau (SC) x Taubaté Basketball (SP)
17h30 - Regatas (SP) x Minas Tênis Clube (MG)
19h30 - Winner/Limeira (SP) x AABJ/Joinville (SC)

Sede Recife (PE) - Ginásio do Sport Club do Recife*

10h - Unitri/Praia Clube (MG)  x Flamengo (RJ)
12h - Sport Club do Recife (PE) x Botafogo (RJ)
14h - UniCEUB/BRB/Brasília (DF) x Macaé Basquete (RJ)
16h30 - Clube Náutico Capibaribe (PE) x Tijuca Tênis Clube (RJ)
18h30 -  Associação de Basquete de Anápolis (GO) x Franca Basquete (SP)
20h30 - Basquete Cearense (CE) x Paschoalotto/Bauru (SP)

*Horários de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário