Translate

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NBB - Brasília bate São José e quebra jejum de vitórias


Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com 22 pontos do norte-americano Hobson, Brasília voltou a vencer no NBB

Alta | Web
Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Brasília, do pivô Cipolini, somou sua 2ª vitória no NBB 7

Alta | Web
Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Macaé superou Palmeiras e venceu sua 1ª no NBB 7

Alta | Web
Cleomar Macedo/Helbor
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mogi venceu Boca (ARG) e garantiu vaga na final da Sul-Americana

Alta | Web
Gaspar Nóbrega/FIBA Américas
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Bauru bateu Malvin (URU) e também cravou sua ida à decisão da Sul-Americana

Alta | Web
NBB - Brasília bate São José e quebra jejum de vitórias
Mesmo com importantes desfalques, candangos conquistam triunfo dramático e põem fim à sequência de quatro derrotas seguidas no NBB 7
Depois de quatro derrotas consecutivas, o UniCEUB/BRB/Brasília voltou a sentir o gosto da vitória na sétima edição do NBB. Mesmo atuando sem três de seus principais jogadores - Fúlvio, Arthur e Guilherme Giovannoni - a equipe do Distrito Federal superou as adversidades e levou a melhor sobre o embalado São José/Unimed, em casa, no Ginásio da ASCEB, pelo placar de 79 a 78.

Desta forma, o time brasiliense chegou ao seu segundo triunfo em seis partidas na temporada 2014/2015 do maior campeonato do país (33,3% de aproveitamento), enquanto os joseenses, que perderam a chance de permanecer no G-4, conheceram sua terceira derrota seguida na competição e agora somam quatro triunfos em sete jogos (57,1% de aproveitamento).

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Para colocar fim ao seu jejum de vitórias no NBB, o Brasília contou com grande atuação do ala/armador norte-americano Darrington Hobson, responsável por 22 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Quem também merece destaque pelo lado da equipe vencedora é o pivô Cipolini, que beirou o duplo-duplo ao registrar 16 pontos e apanhar nove rebotes.

Pelo lado do São José, que ainda não venceu atuando como visitante na atual temporada do NBB, com três derrotas em três partidas, os maiores pontuadores foram o ala norte-americano naturalizado jordaniano Jimmy Baxter, autor de 21 pontos e sete rebotes, e o pivô Caio Torres, que deixou a quadra com 19 pontos e cinco rebotes na conta, além do ala Betinho, que saiu do banco e anotou 13 pontos e cinco roubos de bola.

Após seu reencontro com a vitória, o Brasília tentará manter o embalo no NBB 7 no próximo domingo (30/11), novamente no Ginásio da ASCEB, diante do Minas Tênis Clube, às 11 horas, em partida adiada por conta da participação candanga na Liga Sul-Americana 2014. Por sua vez, o São José terá pela frente o Basquete Cearense, nesta quinta-feira (27/11), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19 horas (de Brasília), ao vivo no SporTV.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

Macaé vence a 1ª no NBB 7 

Foram cinco jogos sem vitória, quase dois meses de espera, mas nesta terça-feira, finalmente, o Macaé Basquete conquistou seu primeiro resultado positivo na sétima edição do NBB. Atuando em casa, no Ginásio "Juquinha", no litoral norte fluminense, a equipe do técnico Léo Costa mostrou sua força, resistiu à pressão do Palmeiras/Meltex e levou a melhor, pelo placar de 77 a 72.

Agora, os comandados do técnico Léo Costa seguem na última colocação, com campanha de um triunfo em seis partidas (16,7% de aproveitamento), mesmo rendimento do Rio Claro Basquete. Enquanto isso, o alviverde da capital paulista perdeu a chance de chegar ao G-4 e agora soma desempenho de 50% de aproveitamento no NBB 7, com três êxitos em seis oportunidades.

Os destaques da equipe do Estado do Rio de Janeiro ficaram por conta do ala/armador norte-americano Ian Young e do pivô Atílio, ambos com 19 pontos. Além dos dois cestinhas, a equipe macaense também teve no também estadunidense armador Jamaal Smith, com 12 pontos e quatro rebotes, outra figura importante no triunfo.

Ainda no Estado do Rio de Janeiro, o duelo entre Flamengo e Pinheiros/SKY, inicialmente marcado para esta terça-feira, às 20 horas, foi cancelado pela 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que não autorizou a realização do jogo no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

No início do dia, todos os laudos necessários para a realização do evento no Ginásio do Tijuca Tênis Clube foram apresentados, mas não houve tempo hábil para o Ministério Público responder ao juíz com a provável posição favorável à liberação total da partida.
O jogo será remarcado pelo Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete numa nova data.

Bauru e Mogi fazem final brasileira na Sul-Americana

O basquete brasileiro garantiu mais um título internacional a sua galeria. Nesta terça-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), o anfitrião Paschoalotto/Bauru e o Mogi das Cruzes/Helbor venceram seus adversários no primeiro dia do Final Four da Liga Sul-Americana e garantiram vaga na decisão do torneio continental.

No primeiro duelo do dia, o Mogi bateu o Boca Juniors (ARG), de maneira dramática, na prorrogação, pelo placar de 87 a 85. Já no jogo seguinte, o dono da casa Bauru não encontrou dificuldade alguma para vencer o Malvin (URU), por largos 103 a 57, e carimbar sua vaga na grande final da Sul-Americana.

A final brasileira entre Paschoalotto/Bauru e Mogi das Cruzes/Helbor acontecerá nesta quinta-feira (27/11), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

Mais cedo, às 19h15 (de Brasília), os perdedores dos primeiros duelos do Final Four, Boca Juniors (ARG) e Malvin (URU), farão a disputa de 3º e 4º lugar da Liga Sul-Americana 2014.

Confira todos os jogos da 7ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB:
- 25/11 (Terça-feira) 
19h30 - UniCEUB/BRB/Brasília 79 x 78 São José/Unimed
19h30 - Macaé Basquete 77 x 72 Palmeiras/Meltex

-26/11 (Quarta-feira) 
20h00 - Paulistano/Unimed x Unitri/Pilhas Energizer (ao vivo no site da LNB)
20h00 - Winner/Limeira x Franca Basquete
20h00 - Liga Sorocabana x Minas Tênis Clube

05/12 (Sexta-feira)
20h00 - Rio Claro x Paschoalotto/Bauru*

14/01 (Quarta-feira)
20h00 - Basquete Cearense x Mogi das Cruzes/Helbor*

*Partidas adiadas por conta da participação de Bauru e Mogi na Liga Sul-Americana 2014

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br