Translate

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cartilha trabalhará inclusão de pessoas com deficiência

Cartilha trabalhará inclusão de pessoas com deficiência

A busca cotidiana pela inclusão social, melhoria na qualidade de vida, oportunidade no mercado de trabalho e exercício da cidadania foram reconhecidas com uma data especial, que celebra toda essa luta em prol das pessoas com deficiência. O dia 3 de dezembro foi promovido pela ONU em 1998 como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiências.

Levando em consideração que os avanços sobre o tema precisam ter sequência, a Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Governo, prepara o lançamento da cartilha Caminho Aberto, Rota Acessível do Estacionamento ao Coração do Estabelecimento por meio do Projeto da Muda do Afeto.

O material, elaborado pela escritora Fernanda de Oliveira em conjunto com Karol Cordeiro e Giordano Pagotti será apresentado ao público no dia 17 de dezembro, às 14h, no Centro Administrativo Municipal. O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod) também é parceiro nesta ação.

A Cartilha aponta recortes sobre o atendimento ao público em todo segmento da pessoa com deficiência: física, visual, auditiva e intelectual. O documento mostra também a importância de respeitar as vagas exclusivas no trânsito.

O objetivo é mobilizar o público através da cartilha com foco na humanização e adaptação dos estabelecimentos em relação às pessoas com deficiência. “O nosso intuito é aprimorar o conhecimento dos lojistas e empresários sobre o atendimento às pessoas com deficiência no mercado”, disse o superintendente José Antônio Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário