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quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Empresa participante do Projeto Turismo de Negócios de Uberlândia recebe Prêmio MPE Brasil

Empresa participante do Projeto Turismo de Negócios de Uberlândia recebe Prêmio MPE Brasil
Iniciativa reconhece as melhores práticas em gestão de micro e pequenas empresas

Nove empresas de Minas Gerais venceram a etapa estadual do Prêmio MPE Brasil 2014, e uma delas é de Uberlândia e participa do Projeto Turismo de Negócios, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pelo SEBRAE Uberlândia e pelo Uberlândia Convention e Visitors Bureau. 

No Triângulo Mineiro, o Parati Palace Hotel, de Uberlândia, ganhou na categoria Serviços de Turismo, e a Fazenda São Paulo, de Patrocínio, venceu na categoria Agronegócios, e
As empresas foram premiadas em oito categorias, por suas experiências inovadoras em gestão dos negócios. As vencedoras estaduais vão disputar a final nacional com as empresas campeãs dos demais estados e do Distrito Federal, em março de 2015, em Brasília.

“O prêmio é um reconhecimento às micro e pequenas empresas que se destacam em suas categorias e cuja atuação é referência no esforço de mobilização para a melhoria da competitividade dos pequenos negócios”, explica Afonso Maria Rocha, diretor-superintendente do Sebrae Minas.

Do Sul de Minas, as vencedoras foram: Originalle, de São Lourenço, na categoria Comércio, e Synergy Language Solutions, de Itajubá, na categoria Serviços de Educação.
O Laboratório São Luiz, de Formiga, e Ventrix Indústria e Comércio, de Itajubá, venceram na categoria Serviços de Saúde. A empresa Amicus / ON Eletrônicos, de Santa Rita do Sapucaí foi o Destaque de Inovação.

No Vale do Rio Doce, as vencedoras foram a Dacalp, de João Monlevade, na categoria Indústria, e a Dommus Soluções Imobiliárias, de Ipatinga, na categoria Serviços.

Sobre o Projeto Turismo de Negócios

O Projeto Turismo de Negócios, instituído pela Lei complementar Municipal nº 10.932, visa capacitar empresários da cadeia produtiva do setor e aumentar o número de turistas de negócios e de eventos, desenvolvendo e consolidando a imagem da região de Uberlândia como destino de turismo de negócios, eventos, esportes e gastronomia.

“O desenvolvimento do turismo em Uberlândia também passa pelo processo de educação, instrução e aprimoramento de competências dos empresários. O projeto Turismo de Negócios visa capacitar os empreendedores do segmento e, consequentemente, elevar o grau de competitividade desse segmento”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes.

O programa tem como proposta desenvolver um sistema eficaz de gestão da inteligência de mercado e estruturar estratégias de marketing que tornem a empresa mais competitiva. O principal instrumento utilizado nesta abordagem é a pesquisa de mercado.

O treinamento teve início em abril e seguiu até o final do mês de julho. Foi ministrado pelo consultor Cláudio Lima Costa, graduado em Administração de Empresa e Pós graduação em marketing, é também consultor de Marketing Estratégico e Vendas do Sebrae/MG e professor do curso de especialização de marketing do Centro Universitário UNA. Já trabalhou em empresas como Economisa, Makro Atacadista, Epa Supermercados, Bolsa de Mercadorias MG e Salt Alimentos (Coca Cola).

Foram selecionados 20 empresários para participarem do treinamento, que abordou temáticas como Inteligência de Mercado, Pesquisa de Mercado, Segmentação de Mercado e Posicionamento de Mercado, sendo uma carga horária de 16h. O programa contou ainda com quatro consultorias, totalizando carga horária de 8h, para as empresas participantes do projeto que tem o objetivo de desenvolver os aspectos relacionados à inteligência e estratégia de mercado, sistematizando as informações disponíveis e aplicando-as para organizar as carteiras estratégicas de clientes, como fator crítico de sucesso para a gestão empresarial.

Sobre o Prêmio

O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas promove o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das MPEs brasileiras, disseminando os conceitos e práticas de gestão, por meio de um processo de reconhecimento estadual e nacional.

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