Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Futel anuncia lançamento da pista de mountain bike no Parque do Sabiá

Futel anuncia lançamento da pista de mountain bike no Parque do Sabiá

Ciclistas da cidade de Uberlândia comemoram a volta ao Parque do Sabiá. Durante a 6ª edição do Café do Esporte, o diretor geral da Futel, Marcio Nobre, lançou o projeto “Cross Parque” que oferecerá uma pista de mountain bike e, também, abriu o debate para a possibilidade de oferecer um espaço seguro para os ciclistas dentro do Parque do Sabiá.
“Há quatro meses a Futel vem discutindo a possibilidade de oferecer um espaço adequado e com segurança para o ciclismo no Parque, em atendimento aos apelos deste segmento esportivo”, disse Marcio Nobre. O diretor ainda pretende conhecer a opinião dos usuários do Parque e, para isto, em parceria com o Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), promoverá uma pesquisa de campo em novembro.
Para Celso Aparecido Alves da Silva, presidente de um clube de ciclismo em Uberlândia, esta discussão era muito esperada. “A implantação do projeto é importante, tem que ser feito mesmo, mas pode se estender mais e se adequar às necessidades futuras.”
Outro assunto em pauta, que já está definido, é a pista de mountain bike, prevista para ser inaugurada em dezembro. Serão aproximadamente 2 mil metros de pista com obstáculos e rampas especiais à margem da pista de caminhada, localizada entre a sede da Futel e o canil da Polícia Militar, onde será construído um quiosque de apoio ao ciclista. O acesso ao local será feito por uma portaria exclusiva próxima ao circuito.
Segundo Michele Gonçalves Machado, diretora de relações de uma associação de ciclistas de Uberlândia, a pista vai incentivar ainda mais os iniciantes. “O tamanho previsto para a pista é ideal para quem está começando nesta atividade.”
A 6ª edição do Café do Esporte foi realizado na noite desta quarta-feira (28), na sede da Futel e reuniu organizações, atletas e participantes das diversas modalidades profissionais ou amadoras do ciclismo da cidade, com homenagens pela contribuição ao êxito do ciclismo na cidade.
O Café do Esporte é um projeto de iniciativa da direção da Futel, com o objetivo de aprimorar e criar projetos, em discussão mensal com as diversas modalidades esportivas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário