Translate

sábado, 21 de janeiro de 2017

Futel faz força-tarefa para revitalizar poliesportivos

Futel faz força-tarefa para revitalizar poliesportivos 

Terça-feira, dia 24 começa a recuperação do poli Tocantins


A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) trabalha na revitalização dos dez poliesportivos e dos sete campos do Parque do Sabiá. A previsão é que o trabalho seja concluído até março, quando será aberto o calendário esportivo deste ano. 

Além das obras de recuperação, a Futel está trabalhando para levar segurança aos polis. “O complemento dessa revitalização passa também pela retomada dos espaços com o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer e ainda a busca de parcerias com instituições ligadas à segurança, como a Polícia Militar (PM), conforme orientação do prefeito Odelmo Leão”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.

Silvio Soares lembra ainda as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município e o sucateamento dos equipamentos e máquinas, que são utilizados na realização de todo o serviço de manutenção dos equipamentos esportivos. No entanto, o dirigente da Futel afirma que tudo está sendo feito de forma responsável e com criatividade para "driblar" os problemas.  

“Diante das dificuldades financeiras estamos economizando em todas as áreas, inclusive na redução do quadro de servidores da Futel, otimizando e adequando o trabalho ao perfil de cada um. Este é um tipo de economia que nos ajudará muito na recuperação de máquinas e equipamentos”, explica.

Na primeira fase dos trabalhos, as equipes da Futel fizeram o replantio de grama nos campos e roçagem nas entradas dos poliesportivos. Na segunda etapa, será feita a recuperação dos vestiários, com substituição de telhas, torneiras e caixas de descarga que estão quebradas. 

Em alguns campos também há a necessidade de recuperação de telas dos alambrados. Já na última fase das atividades, será feita a pintura de vestiários, quadras e ginásios e ainda a recuperação de equipamentos das academias populares que estão instaladas nos polis e praças. 

“É um trabalho que está sendo feito em etapas, e que, depois de concluído deixará os polis em totais condições de uso. Na próxima terça-feira (24), estaremos com as nossas equipes de trabalho, iniciando as obras de revitalização do poliesportivo Tocantins, que está neste momento em situação precária de uso”, disse o diretor geral.

Calendário Esportivo

As atividades esportivas nos poliesportivos serão iniciadas somente após as reformas. Além das escolinhas de futebol, vôlei, basquete, handebol, futsal, ginástica artística, natação, atletismo, karatê, judô e muay thai, a diretoria de esportes da Futel vai implantar a iniciação em rugby, e resgatar modalidades como basquete, handebol e atletismo.

Já as competições como a Copa Futel de Futsal e campo (masculino e feminino) devem ser realizadas a partir de junho. “Vamos levar aos poliesportivos, 27 modalidades, entre esportes olímpicos, paralímpicos e atividades físicas e de lazer”, conclui Silvio Soares dos Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário